Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 26/12 a 01/01

Atualizado dia 12/26/2011 9:55:46 AM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

26 – celebração de Lilith, a deusa suméria da sexualidade. Mencionada como primeira mulher de Adão, criada ao mesmo tempo que ele, desfrutando os mesmos direitos. Adão queria que ela fosse submissa a ele ficando por baixo dele no ato sexual. Lilith rebelou-se, fugiu escondendo-se às margens do mar vermelho. Foi criada Eva da costela de adão. Não sendo igual a ele, Eva precisava acatar sua supremacia, obedecendo suas regras patriarcais. Lilith foi transformada, segundo as escrituras judaicas em uma figura demoníaca, mãe dos demônios. Atualmente lilith designa na astrologia a lua negra e também o asteróide que influencia a sexualidade humana. Ritual da dança da tartaruga na tradição nativa norte-americana celebrando a deusa do sol e do dia, irmão da deusa da terra e da deusa do milho. Comemoração da deusa nórdica Sunna, senhora solar, noiva brilhante do céu, responsável pela manutenção da vida na terra. Nascimento de Horus, filho da deusa Isis e do deus Osíris. Nascimento de Buda, filho da deusa Maya, na Índia. Festival nas Bahamas honrando todas as divindades com procissões de máscaras e fantasias, musicas e danças.

27 – festival nos países escandinavos celebrando o casal divino Freyja, deusa do amor, beleza e fertilidade e seu irmão Frey, deus da fertilidade e da agricultura. Homenageava-se também Frigga ou Frigg, a deusa da natureza e do tempo protetora das famílias e das tribos. Invoque os poderes mágicos de Freyja, de Frigg e de suas sacerdotisas sagradas quando precisar reforçar seu magnetismo pessoal ou seus poderes psíquicos. Escolha uma musica adequada, como “ a cavalgada das valquirias “, chame os poderes do elementos e peça as deusas para abençoarem e imantarem um colar, utilizando as runas para conseguir esclarecimentos ou orientações. Agradeça oferecendo-lhes pão, vinho e uma maça untada com mel. Nos Pueblos Hopi, festeja-se o retorno para a terra dos kachinas, os espíritos ancestrais e das divindades da natureza.

28 – comemoração de Cliodina, deusa irlandesa da beleza, moradora da terra prometida e que legou aos celtas o dom da eloqüência. Na Escandinávia, celebração a Gunnlud, deusa da educação, do conhecimento, padroeira das artes e guardião do elixir da poesia. Celebração das matriarcas e deusas tecelãs. Festival anual de paz e renovação espiritual na China.

29 – dia das ninfas, na Grécia, celebrando Andrômeda, deusa das estrelas e planetas da beleza e da magia, e Ariadne, deusa do amor e da sexualidade. Dia das mulheres na África, celebrado com festas e alegria. Reserve algum tempo para você neste dia fazendo um retrospecto do ano que passou, avaliando suas conquistas e meditando sobre suas derrotas. Concentre-se em suas qualidades e prepare-se para novas possibilidades e oportunidades no próximo ano.

30 – início do festival africano Kwanza celebrando a colheita e os primeiros frutos, durando sete dias e dedicado as sete forças originais, que na tradição ioruba corresponde aos sete orixás: Obatalá, Yemayá, Oyá, Oxum, Xangô, Ogum e Elegbá. Acenda sete velas nas sete cores do arco-íris, correspondendo aos sete planetas e invoque as bênçãos dos sete senhores regentes das sete forças originais e dos sete raios para estarem sempre presentes em sua vida no próximo ano. Limpe sua casa salpicando sal grosso nos cantos da casa, começando na porta da frente e finalizando na dos fundos. Respingue uma vassoura nova com água ardente e passe-a sobre todas as paredes e cantos, de cima para baixo. Andando em sentido anti-horário junte todo o sal e jogue em água corrente. Molhe um pano em uma solução feita com uma colher de amônia, uma colher de açúcar mascavo e nove gotas de essência de lavanda diluídas em um litro de água. Passe o pano no chão de toda casa enquanto diz em voz alta, o que deseja atrair e realizar em sua casa. Prepare uma garrafa mágica para sua proteção e segurança colocando em uma garrafa com boca larga que tenha tampa os ingredientes que tenham a ver com seu objetivo. Consagre-os e encha a garrafa, mentalizando de forma clara e firme seu objetivo. Invoque o orixá de sua vibração original, seu anjo guardião, seu mestre espiritual e seu guardião. Os ingredientes para proteção podem ser: angélica, alho, alecrim, alfinetes, agulhas ou pregos; para atrair dinheiro - canela, louro, cravo, cinco folhas e pedaços de prata; para harmonização – jasmim, canela, salvia, casca de laranja e pétalas de rosa; para saúde – lavanda, casca ralada de laranja e limão, tomilho e eucalipto.

31 – no Brasil celebra-se Yemanjá, a deusa mãe ioruba da água salgada. Vista roupas brancas e leve uma oferenda para perto da água do mar, rio ou lagoa. Podem ser flores, colares, pulseiras, moedas, perfumes, entes, sabonetes, espelho ou champagne. Agradeça a deusa a proteção e peça-lhe um ano novo com muita luz, paz, saúde e amor, saudando-a na forma tradicional “ ODÓ IYA”! Festa de Strenia, deusa da terra e da abundancia na Sicilia, celebrando os dons de Pandora. Danças do fogo em Samoa para a deusa do fogo vulcânico Pele. Noite dos desejos, no México e dia da sorte no Egito. Festa da fada dourada no país de Gales. Antiga celebração na França da deusa da abundancia Abonde. Expulsão dos demônios do azar e chamada dos espíritos da sorte no Japão. Cerimônia para o deus solar Hogmagog na Escócia, afastando os maus espíritos usando mascaras e fazendo barulho.

01 – dia consagrado às deusas gregas e romanas do destino – às parcas e moiras, a deusa tríplice Morrigan, a Deusa mãe saxã Bertha, aos deuses romanos Janus e Jana e as divindades japonesas protetoras das casas e das famílias – Shichi Fukujin. Inspirando-se nestas antigas tradições e costumes crie um ritual para invocar e fixar bons influxos e energias positivas para o Ano Novo.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.

PROMOÇÃO DA SEMANA – DE 26 A 30/12
LEITURAS DA TARÔ POR APENAS R$ 50,00.
APROVEITE E SAIBA O QUE 2012 RESERVA P/ VC!!!

AGUARDE EM JANEIRO:
FIM DE SEMANA MÍSTICO – PREVISÕES P/ 2012 C/ PREÇOS SUPER ESPECIAIS!!!

JANEIRO
07 - CURSO DE REIKI NIVEL 2 - 10 h.
14 - CURSO DE REIKI NIVEL 3 - 10 h.
19 – FIM DE SEMANA MÍSTICO – PREVISÕES P/2012 – das 14 as 20 h.
20 - FIM DE SEMA MÍSTICO - PREVISÕES P/ 2012 - das 14 as 20 h.
21 - FIM DE SEMA MÍSTICO - PREVISÕES P/ 2012 - das 10 as 18 h.
22 - FIM DE SEMA MÍSTICO - PREVISÕES P/ 2012 - das 14 as 20 h.
(nestes dias os atendimentos de tarô, tarô dos deuses hindus, baralho cigano, runas, numerologia pitagórica e numerologia cármica,e as terapias de quick massage, reiki e cromoterapia terão preços super especiais - informe-se e agende-se)
28 - CURSO DE astrologia - 14 h.
30 - PALESTRA GRATUITA - PREPARANDO-SE P/ 2012 - 19 h.
FEVEREIRO
04 - WORKSHOP METAS E OBJETIVOS P/ 2012 - 10 h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!
WWW.luzinterior.com.br - 11 4238 8619 – [email protected]

ok
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa