Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 01 a 07/04

Atualizado dia 3/30/2013 6:43:09 PM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

01 – Festival romano dedicado à deusa Vênus padroeira do amor e da beleza. Celebrações greco-romanas para mulheres dedicadas às deusas Fortuna, Virilis e Concórdia. Na Irlanda, celebrava-se neste dia Blathnat, antiga deusa da sexualidade e da morte. Comemoração da deusa lunar Hathor, no Egito, celebração da deusa da morte e transmutação Kali, na Índia. Dia dos bobos na Europa e nos países colonizados pelos europeus. Os franceses chamam este dia de dia dos peixes devido ao aumento dos peixes pescados nessa época do ano. Nos países nórdicos, o dia da mentira e dos bobos é regido pelo deus trapaceiro Loki.

02 – Celebrações para as divindades solares celtas Aine, Brighid, Bel e Lleu. Feta em Macau reverenciando a deusa lunar portuguesa protetora dos pescadores, invocada para garantir a boa pesca. Celebração na antiga Escandinávia de vovó Amma, deusa protetora dos marinheiros vikings e de suas famílias. Dia da batalha das flores na França quando as pessoas andavam com cestos de flores, jogando-as para o alvo de suas conquistas.

03 – Nascimento de Buda, o príncipe Sidarta Gautama. Festa romana dedicada à flora, deusa das sementes, das flores e dos frutos. Em Roma, celebração da deusa Proserpina. Festa da mãe primordial hindu. Na antiga Pérsia, ofereciam-se cestas com sementes germinadas as divindades das águas, jogando-as nos rios na esperança de que os azares e as mazelas do ano anterior fossem levadas água abaixo.

04 – antigo festival romano pra a deusa Cibele, a grande mãe, deusa da vegetação e da fertilidade. O templo de Cibele foi transformado na atual basílica de são Pedro, no século IV, quando uma seita de cristãos montanheses, que veneravam Cibele e admitiam mulheres como sacerdotes, foi declarada herética, sendo abolida e seus seguidores queimados vivos.

05 – no Japão, dia de reverenciar a deusa KWANNON, equivalente à deusa chinesa Kwan Yin, com oferendas de flores, velas violetas e incenso de lótus em homenagem aos ancestrais. Para invocar suas bênçãos de proteção, cura, amor e sabedoria, escreviam-se pedidos em rolos de papel de arroz, colocando-os nos altares de seus templos. Em Roma, festa da deusa Fortuna, senhora da boa sorte e da abundância, padroeira dos jogadores, invocada por eles antes de apostarem.

06 – celebração de Tara, a deusa hindu das estrelas, uma das manifestações de Kali como senhora do tempo. Festival dedicado à deusa Kwan Yin, que preocupada com o bem da humanidade abriu mão de sua condição de bodhisattva (ser iluminado) para permanecer na Terra até a iluminação de todos os seres humanos. Na França, festival da primavera dedicado às crianças. As pessoas colocavam barquinhos de madeira com velas acesas nos rios para celebrar a vida renovada, pedindo as divindades um rumo certo para seu destino e proteção para seus filhos.

07 – nos países eslavos reverenciavam-se os espíritos benevolentes que moravam nas grutas, florestas, campos, jardins ou nas casas, chamados de Divja Davojke. Celebração de Blajini, na Romênia. A palavra significa seres meigos e neste dia eram oferecidos pão fresco e vinho para os seres da natureza e para os espíritos ancestrais. Dia mundial da saúde: ore pela saúde de todos e pela cura das doenças crônicas e letais, pedindo aos anjos da cura e aos seres espirituais que inspirem e iluminem a mente dos cientistas e pesquisadores.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL
02 – 3ª.feira – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 14h.
03 – 4ª.feira – CURSO DE NUMEROLOGIA – 14h – encontros semanais
06 – sábado – CURSO DE NUMEROLOGIA – 14h – encontros mensais
11 – 5ª.feira – CURSO DE PINDAS CHINESAS - 18.30h.
13 – sábado – WORKSHOP PNL – EMAGRECIMENTO – 10.30h.
13 – sábado – APRESENTAÇÃO DEPIL BONEKA DE LUXO – 14h.
16 – 3ª.feira – CURSO DE REIKI NIVEL I – 14 ou 18.30h.
17 – 4ª.feira – CURSO DE ANJOS, ARCANJOS E SALMOS – 14 ou 18.30h.
18 – 5ª.feira – ENCONTRO – HIPNOSE TERAPEUTICA – VIVÊNCIA EM GRUPO – 19h.
24 – 4ª.feira – CURSO DE REIKI NIVEL II – 18.30h
27 – sábado – WORKSHOP PNL – MELHORANDO AS FINANÇAS - 10.30 h

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORÁRIO!!!!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa