Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 21 a 27/5

Atualizado dia 5/18/2013 11:50:12 AM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

21 – celebração da deusa celta Maeve, deusa guerreira que cavalgava cavalos selvagens, vivia cercada de animais e portadora de intensa sexualidade. Visualize a deusa fogosa, com cabelo ruivo e com uma tiara , nas mais uma espada e um escudo. Pergunte a seus pássaros mensageiros o que precisa combater em sua vida e como absorver sua energia para alcançar seus objetivos.

22 – celebração dos índios Hopi festejando o retorno dos Kachinas para seu lar da terra. Festa de sta. Rita de Cássia, padroeira das causas difíceis, modernização de uma antiga deusa da misericórdia. Festival hindu celebrando as Yakshini, os espíritos femininos das arvores e da atmosfera.

23 – festival das rosas marcando o início das festividades dedicadas a deusa da vegetação Flora e a deusa do amor Afrodite. Na Irlanda, celebrava-se Branwen, a deusa do amor e da sexualidade, da lua e da noite, semelhante a deusa grega Afrodite e cristianizada como santa Brynwyn, considerada padroeira dos namorados. Celebre esta data dedicando-a a si mesma. Enfeite sua casa com flores, acenda velas vermelhas e incenso de rosas no seu quarto ou banheiro. Tome um banho demorado de espuma ou com sabonete de rosas. Finalize com essência de rosas ou jasmim e vista uma roupa rosa ou vermelha. Realce sua beleza com seus recursos pessoas e medite um pouco, invocando a energia do amor para sua vida. Sai depois para se divertir, sozinha ou bem acompanhada.

24 – dia consagrado às três mães celtas doadoras da vida, do crescimento e da morte / transmutação. Celebração na antiga Ibéria das mães divinas, conhecidas com vários nomes. Celebração na Grécia do nascimento de Ártemis, deusa da lua crescente e senhora dos animais, filha de Leto, antidg deusa da noite. Na Trácia, comemorava-se Bendis, a deusa lunar guardiã da terra e protetora dos animais, com procissões e corridas de cavalos. Festival eslavo da deusa do amor e da sexualidade Lada, padroeira da primavera, do casamento, da harmonia tribal e das cerimônias. Reverencie a deusa tríplice, na forma de donzela, mãe ou anciã de acordo com a manifestação correspondente a seu estagio de vida. Acenda uma vela, branca, vermelha ou preta e invoque a deusa pedindo-lhe orientação e proteção para a fase atual da sua vida.

25 – festival Francês das Três Marias, única celebração antiga da deusa ainda mantida viva, principalmente pelos ciganos que vêm de todas as partes da Europa para venerar a tríplice deusa da vida, da beleza e da morte. Procissões de barcos, casamentos, feiras, danças, competições e adivinhações dão um colorido exótico e fascinante aos três dias e três noites das festas de Santa Sara, em Saintes Mariers de La Mer. Cristianizada como Santa Sara, a deusa negra é na verdade, Sara Kali ou Bibi, assemelhada a deusa hindu Kali em seu aspecto de destruidora. Os ciganos reverenciavam-na como Senhora do Cé e da Terra, protetora de suas tribos, sincretizada posteriormente a Virgem Negra, cujas estatuas ainda existem em inúmeras catedrais europeias. Honre a sabedoria mágica dos ciganos e procure uma cartomante ou quiromante para ler sua sorte ou sua mão. Se preferir, consulte você mesma o baralho cigano, buscando uma orientação para a fase atual de sua vida.

26 – comemoração celta das fontes sagradas. Festa romana para a deusa Fortuna, senhora do destino dos homens, detentora da energia vital e do poder gerador e procriador. Dia propicio para reverenciar os espíritos e as deusas da água. Procure um local onde haja água. Sente-se confortavelmente e contemple a sua superfície até atingir um profundo relaxamento. Conecte-se aos espíritos e as deusas das águas expondo-lhe seus problemas ou duvidas. Aguarde até perceber alguma imagem ou mensagem refletida na água. Agradeça, ofertando-lhes flores, perfume ou moedas. Leve um pouco de água para purificar seus cristais e os objetos do seu altar.

27 - celebrações romanas para Diana, a deusa da lua, protetora das florestas e animais. Cerimônias noturnas dos jogos tarantinos, em Roma, dedicadas a deusa Proserpina e as Moiras, com o objetivo de cura das doenças e infortúnios. Proserpina foi equiparada a deusa grega Perséfone.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Tarot dos Anjos e Tarot dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO - MAIO
21 - 3a. - CURSO DE REIKI NIVEL 2 - 18.30 h.
22 - 4a. - CURSO DE AROMATERAPIA - 18.30 h.
24 - 6a. - COMEMORAÇÃO STA. SARA - 19 h.
25 - sab. - CURSO DE REIKI NIVEL 2 - 10 h.
COMEMORAÇÃO DE STA. SARA - 24/5 - 6a. - 19 h.

Traga quantas moedas douradas quiser - elas serão abençoadas e vc as levará de volta p/ distribuir p/ familiares e amigos; Um lenço p/ cobrir sua cabeça durante a oração;
Um pedido escrito a lápis numa tira de papel sulfite; Um vaso de flor amarela ou vermelha (opcional) que será levado de volta p/ sua casa;

Investimento - R$ 10,00 cada participante. Você receberá o kit p/ continuar seu ritual e compartilharemos o chá cigano, pães, frutas e bolos.

Por favor confirme sua presença até 5a.feira dia 23/5, sem falta, por email ou telefone - 4238 8619. Tolerância de chegada 15 minutos.
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa