Menu

A Magia no dia a dia - 28/05 a 02/06

Atualizado dia 5/25/2013 5:10:21 PM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

28 – celebração de Python a grande serpente pré helênica, filha partogênica da terra, nascida da mama após o dilúvio. Purificação anual de Pythia, a sacerdotisa de Delphi. Comemoração budista dos mortos.

29 – festival romano da mãe do milho celebrando a deusa Ceres com procissões e cânticos. Dia do carvalho na Inglaterra , quando eram feitas invocações para afastar as pragas, as chuvas de granizo e para garantir a saúde dos animais e dos camponeses. No Brasil substitui-se o carvalho por mangueiras ou figueiras. Antes de tirar qualquer galho vivo de uma arvore, sempre peça licença a seu guardião, oferecendo em troca alguma coisa, como um fio de cabelo seu, uma moeda ou um pouco de fubá. Festas romanas homenageando o deus marte com sacrifícios de carneiros, rituais de purificação, danças e competições esportivas.

30 – comemoração de Joanna D’Arc. Antiga celebração das deusas gaulesas da guerra. Dia de recordar todas as mulheres que foram torturadas, assassinadas, queimadas durante as perseguições religiosas. Festival do milho nos pueblos do novo México agradecendo as dádivas da terra com preces, cânticos e oferecimento de fubá e fumo para as seis donzelas do milho.

31 – celebração grega de Perséfone e plutão com danas e competições esportivas perto do rio Tibre. Celebração de Ísis em seu aspecto de Stella Maris, a protetora dos marinheiros. Em Roma as matronas levavam oferendas para as deusas Juno e Diana. Comemoração do nascimento, iluminação e da passagem de Buda, com a cerimônia da tríplice benção.

01 – celebração de Carna, a deusa romana da saúde e da sobrevivência física. Festival romano para Juno Moneta, homenageando seus atributos de protetora das casas de moeda e defensora dos bens das mulheres casadas, evitando sua espoliação pelos maridos e filhos. Festival das Hamadriades, as ninfas dos carvalhos na Grécia. Nos países eslavos comemorava-se a mulher dourada equivalente a deusa romana Moneta, padroeira das riquezas e das cerimônias.

02 – dia da deusa romana da vida doméstica e das trancas e fechaduras, cuidadora da harmonia familiar, das portas e das janelas das casas. Seu poder abria qualquer porta e dava acesso ao conhecimento oculto. Festa escandinava da deusa Syn, a guardiã do paraíso, que barrava a entrada daqueles considerados indignos. Deusa justa era invocada nos juramentos e disputas judiciais. Escolha um símbolo pessoal, ferradura, réstia de alho, figas, runas, imagens de anjos ou outro qualquer e coloque-o nas portas e janelas como proteção invocando seus guardiões espirituais.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO
MAIO
28 - 3a. - CURSO DE REIKI NIVEL 1 - 13.30h
30 - 5a. - CURSO DE REIKI NIVEL 1 - 9.30h
JUNHO
07 - 6a. - CIRURGIA ENERGETICA - 19h
08 - sab. - CURSO DE CAPACITAÇÃO EM REGRESSÃO DE MEMORAS - 10h
08 - sab. - CURSO DE NUMEROLOGIA - 14h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa