Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 18 a 24/06

Atualizado dia 6/15/2013 5:03:05 PM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

18 – comemoração da deusa romana Anna Perenna, a senhora da cura, da abundância, da felicidade e do destino. Na Índia, reverenciava-se Anna Purna, a doadora da vida. Festival hindu para o deus Vishnu. Prepare uma bebida para atrair a abundância e a boa sorte para sua vida. Bata no liquidificador leite, nozes, damasco, coco ralado, maças, amêndoas, aveia e mel. Reúna amiga e façam um pequeno ritual, queimando incenso de lírio e acendendo sete velas brancas pedindo ajudada da deusa Anna Perenna em suas vidas. Compartilhem da bebida e ofereçam um pouco para a deusa, junto com um pedaço de pão fresco e alguns lírios brancos, perto de um canteiro com flores brancas.

19 – dia de todas as Heras, celebrando a deusa interior, representada pela deusa Hera, a padroeira das mulheres. Festa das ninfas das montanhas e das rochas. As Heras são mulheres sábias que alcançaram a comunhão espiritual com a grande mãe. Celebre contatando sua deusa interior, crie um ambiente favorável, com música, vela e incenso e medite abrindo seu coração e pedindo à sua deusa alguma imagem ou mensagem para sua fase atual, orando para seu fortalecimento interior e crescimento espiritual. Termine agradecendo pela luz e o amor de sua presença.

20 – festa da deusa maia da fertilidade, procriação, cura e das profecias. Celebração da deusa celta Cerridwen, detentora do caldeirão sagrado dos mistérios da vida, da morte e do renascimento. Chegada da estatua de Hathor ao templo de Hórus com a celebração do casamento sagrado destas divindades. Homenageie Cerridwen queimando verbena em seu caldeirão, acenda uma vela verde e amarre uma fita verde em uma arvore frutífera. Faça uma pequena visualização transportando-se mentalmente para sua morada. Peça-lhe um gole de seu caldeirão mágico e a bênção para suas atividades ou projetos criativos.

21 – solstício de inverno no hemisfério sul marcando a entrada do sol no signo de câncer. Os povos celtas celebravam neste dia o solstício de verão ou Sabbat Litha, festejando o auge da luz solar com fogueiras, danças e procissões. Segundo as lendas e crenças antigas a noite deste dia é ótima para fazer encantamentos para sua vida amorosa, conceber uma criança saudável ou libertar-se dos aborrecimentos, queimando-os na fogueira. Nos países bálticos celebra-se Saule, a deusa do sol, regente da vida do nascimento a morte. Neste dia, ela era reverenciada pelas mulheres que ao nascer do sol, enfeitavam-se com guirlandas de flores e entoavam canções, chamadas de daina e ao por do sol faziam fogueiras. Para atrair boas vibrações para sua vida, faça uma guirlanda com hipericão, a verdadeira erva de são João, e coloque-a como proteção acima da porta ou jogue-a em cima do telhado.

22 – neste dia, nos países nórdicos, eram homenageadas as deusas solares. Celebração da deusa russa da fertilidade com fogueiras, oferendas de guirlandas de flores nos rios e banhos ritualísticos. Festival em Roma celebrando a deusa da beleza e do amor, Venus, e a criação da cidade.

23 – na Irlanda, comemoração com danças e fogueiras da deusa das fadas Aine e do deus Lugh, herói das epopeias irlandês e o homem verde da vegetação. Véspera do dia de são João, data favorável para fazer encantamentos e poções de amor, consultar oráculos e para colher ervas, cujas propriedades curativas ou mágicas estão no auge neste dia.

24 – no calendário inca celebração do deus solar Inti. Dia das lanternas, homenagem no Egito as deusas Isis e Neith em seus templos em Sais. As pessoas iam em procissão com lanternas até os templos e invocavam a luz e a força das deusas para renovar a vida, lembrando a ressurreição de Osíris pelo poder de Isis. Dia de são João no calendário cristão, reminiscência das antigas celebrações do solstício de verão e dos rituais de fertilidade, substituídos por festas populares, feiras artesanais e casamentos simbólicos. Primeira aparição de nossa senhora de Medjugore, em 1981 na Iugoslávia, uma das manifestações da grande mãe na figura de Maria, a única deusa que continua sendo venerada no mundo ocidental atual. Fors Fortune, dia sagrado das deusas Fors e Nortia, precursoras etruscas da deusa Fortuna. Neste dia, os romanos pediam as bênçãos das deusas para lhes dar sorte. Acenda uma vela dourada e peça você também para que a deusa fortuna, em uma de suas manifestações, sorria para você.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br


Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO JUNHO
18 – curso de reiki nível 1 – 14.30 h – GRATUITO
18 – curso profissionalizante de feng shui – 18.30 h
19 – curso de reiki nível 2 – 18.30 h
20 – curso de reiki nível 3 – 9.30 h
21 – circulo de luz – 15 h – GRATUITO
22 – curso de reiki nível 2 – 9.30 h
25 - curso de reiki nível 2 – 13.30 h
27 – curso de cromoterapia – 14 h.
28 – circulo de luz – 15 h – GRATUITO
29 – workshop – melhorando a auto estima com as técnicas da p.n.l – 11 h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORÁRIO!!!!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa