Menu

A Magia no dia a dia - 19 a 25/08

Atualizado dia 8/17/2013 9:05:35 PM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

19 – celebração da deusa Dea Artio a deusa da caça e senhora dos ursos na Suíça e na Gália. Conecte-se a energia da mãe ursa enrolando-se numa colcha felpuda, deitando-se e visualizando-se entrando na toca da grande ursa. Deixe-se embalar e acariciar por seu abraço quente e felpudo.

20 – cerimônia hopi do casamento sagrado promovendo a fertilidade das colheitas. Celebração da deusa Inanna, na antiga mesopotâmia, a criadora da vida, senhora do deu e da terra, regente da fertilidade e da sexualidade.

21 – festa da colheita em Roma. Celebração grega em homenagem ao herói Hercules. Avalie sua colheita dos oito últimos meses, o que plantou, o que colheu, quais suas expectativas, suas frustrações. Medite sobre os meios necessários para erradicar as ervas daninhas e fortalecer as esperanças, sempre agradecendo as deusas da terra.

22 – dia dedicado a deusa chinesa Nu Kwa que modelou os primeiros seres humanos. Celebração de Qetesh, a deusa egípcia da lua, do amor e da sexualidade. Faça uma figura ou símbolo sagrado de argila, unte-o com a essência do seu signo e coloque-o em seu altar, oferecendo-o as deusas criadoras.

23 – celebração de Nêmesis, deusa defensora das relíquias e das memórias dos mortos, guardiã da vingança justa. Com uma força rápida e implacável ela simboliza a aceitação daquilo que deve ser, solucionando ou removendo problemas interpessoais, desde que não tenham sido criados por nos. Invoque-a em seu auxilio somente se você aceita sua responsabilidade. Celebração do deus romano Vertumnus regente da transformação das flores em frutos e da mudança das estações. Festival romano celebrando o deus do fogo Vulcano e as deusas Juturna, a senhora das fontes e Stata Mater, a guardiã que controlava os fogos. Na época das secas e incêndios invoque a proteção dessas deusas, salpicando água com um pouco de álcool ao redor de sua casa ou propriedade, no sentido horário, visualizando uma cerca fluídica de proteção.

24 – na Irlanda, dia das marés celebrando Maria a deusa do mar, similar a representação de Iemanjá. Busque a solução certa para algum problema percorrendo mentalmente um labirinto. Conecte-se a deusa Mari ou Iemanjá ouvindo sons de água. Visualize-se recebendo sua purificação, cura e harmonização emocional pelo contato com a energia dessas deusas, que veio até você pelo som da água ou das ondas do mar.

25 – na sul da índia cultua-se Hathay, a deusa anciã uma das encarnações de Parvati. Em Roma, festival da colheita dedicado a deusa Ops. Conecte-se a energia da terra, caminhando descaça, abraçando uma arvore, honrando seus irmãos de criação ofertando algum produto da terra a deusa Ops.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.

Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Tarô dos Anjos e Tarô dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO AGOSTO
21 – Workshop E.F.T. – Acupuntura Emocional – 15 e 19 h
22 – Curso de Auto Maquiagem – 15 e 19 h
23 – Ritual para Sr. Ganesha – 19 h
24 - Curso de Auto Maquiagem – 10 h
24 – Curso de Reiki nível 1 – 14 h
24 – Curso de Astrologia – 14 h

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa