Menu

A Magia no dia a dia - 07 a 13/10

Atualizado dia 10/5/2013 1:16:14 PM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

07 – festa da deusa Pallas Athena homenageada como padroeira da Cidade de Atenas. Ano novo na Suméria celebrando Bau, a grande mãe, criadora da vida, guardiã da saúde e da cura. Celebração de Cathubodua, antiga deusa celta da guerra, venerada principalmente na Gália. Kermese, antigo festival teutônico preservado hoje em dia como uma festa de musica, danças, cantos, jogos e competições. Eram premiados aqueles que mais depressa desenterrassem um símbolo sagrado, simbolizando o ressurgimento das antigas tradições ocultas na terra. Festival em bali reverenciando os espíritos ancestrais.

08 – festa dos galhos verdes na Grécia celebrando o retorno do labirinto de Teseu, herói que ao matar o minotauro, libertou Atenas dos tributos que precisavam ser pagos ao rei de Minos. Nos países escandinavos reverenciava-se a vaca primordial criadora da vida.

09 – celebração de olhos de deus no México, sendo o olho símbolo antigo dedicado a deusa e usado como benção e proteção. Invocação da deusa coreana da água mulhalmoni pelas mulheres xamãs que lhes ofereciam oferendas. Adquira um talismã em forma de olho para lhe dar sorte e proteção contra os perigos. Consagre-o dedicando a sua deusa interior, purificando-o em água da fonte. Lave seus olhos quando passar perto de uma fonte e ore para a deusa cuidar da sua visão.

10 – celebração da Virgem Del Pilar na Espanha. Nas lendas tupi guarani conta-se a historia de Perimbó e Porê, o casal lunar. Na antiga Alemanha homenageava-se Alraune, a deusa da sorte e da magia com oferendas de raiz de mandrágora. Na Dinamarca celebrava-se a anciã dos sabugueiros, antiga divindade invocada antes da retirada dos galhos de sabugueiro para confecção de varinhas mágicas.

11 – festival grego de três dias reservado apenas as mulheres. No primeiro dia as sacerdotisas escolhidas levavam ao altar de Demeter oferendas que eram colocadas nas fendas da gruta profunda. Celebração da Damkina, a senhora da terra, deusa babilônica protetora das mulheres e das crianças.

12 – segundo dia do festival das mulheres quando se fazia jejuam, os prisioneiros eram perdoados e todos veneravam a Demeter. Invocava-se a justiça divina. Dia de Fortuna Redux, deusa Roma das viagens. Invoque sua proteção para viajar com segurança colocando saches de camomila, hortelã e Artemísia, uma pedra da lua e uma turquesa nas bagagens. Celebração de Kali, a deusa da morte em Bengali.

13 – terceiro dia do festival dedicado ao plantio de tudo que for retirado das entranhas da terra. Ritual romano de consagração e veneração das fontes de água. Comemoração celta para Sulis , a deusa das águas termais e curativas. Neste dia em Portugal, houve a ultima aparição de Maria, a manifestação cristã da grande mãe, em 1917, em Fátima, sendo presenciada por setenta mil pessoas.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00 a hora.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO
08 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 18.30 h
09 – CURSO DE TARO DE MARSELHA – 13.30 h
10 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 15 h
12 – CURSO DE NUMEROLOGIA – 14 h.
18 – CIRURGIA ENERGETICA – 19 h.
19 – CURSO DE REIKI NIVEL 1 – 10 h

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa