Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 28/10 a 03/11

Atualizado dia 10/26/2013 11:39:44 AM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

28 - no Egito, inicio das cerimônias de seis dias que comemoravam a morte e a ressurreição de Osíris. Celebração de Aida Wedo, deusa serpente haitiana, guardião do arco Iris e de Damballah Wedo, o deus serpente, seu companheiro. Segundo a lenda, Aida Wedo é vista deslizando sobre a terra molhada pela chuva, com sua tiara feita de pedras preciosas formando o arco Iris, iludindo os homens com a promessa do tesouro enterrado no final.

29 – celebração do deus Baal e da deusa Beltis na fenícia, com fogueiras e ritos sexuais. Dia das almas , festa dos mortos na tradição dos índios iroquois reverenciando os ancestrais. Comemoração de Aditi, a deusa hindu que representava a mãe espaço, o próprio cosmo e a criação continua. Segundo dia de Isia, com a preparação das replicas do corpo morto de Osíris com areia e pasta de grãos.

30 – angelitos, comemoração mexicana para as almas das crianças abortadas ou natimortas, originada no culto do deus asteca da morte e da deusa que regia os nove rios que as almas deveriam atravessar em sua passagem. Terceiro dia das celebrações de Isia. Reverencie os espíritos das crianças que não conseguiram nascer ou sobreviver. Encomende um culto ou uma cerimônia em favor dessas almas. Ofereça durante os próximos nove dias um copinho com leite, uma vela branca e uma flor na frente de uma imagem da grande mãe. Ore para que as deusas do destino encaminhem novamente essa alma permitindo o seu resgate.

31Samhain, o mais importante dos oito sabbats celtas marcando o inicio do ano novo celta e o terceiro e ultimo festival da colheita. Nesta noite, celebra-se a deusa em sua face escura, como anciã, a senhora da morte e da sabedoria, buscando-se o contato com os espíritos dos familiares falecidos e dos ancestrais. Seguidores da tradição wicca e druidica do mundo inteiro celebram esse sabbat com fogueiras, rituais para os ancestrais, uso de adivinhações e oráculos. Celebrações gregas dedicadas as deusas Perséfone e Hecate, senhoras do mundo subterrâneo. As versões cristianizadas desses antigos festivais são o dia dos mortos e as festas mundanas conhecidas como Halloween. Quarto dia das celebrações de Isia, com procissões e oferendas públicas e rituais secretos no interior dos templos de Osíris. Crie um ritual apropriado. Acenda uma vela preta ou roxa e queime nela todos os aspectos negativos ou ultrapassados de sua vida. Ofereça um bolo de abobora aos ancestrais, uma romã, uma maça e uma vela branca a Caileach, a deusa anciã, pedindo-lhe transmutação da escuridão, a regeneração e o dom da sabedoria. Finalize procurando uma orientação por meio dos oráculos.

01 – celebração no Egito do 5º dia de Isia, o encontro do corpo de Osíris por Isis e Nephtys. No calendário cristão celebração do dia de todos os santos criado no século II para assimilar as antigas celebrações celtas de Samhain. Na Bretanha ofereciam-se neste dia, bolos, vinho e leite nos túmulos dos entes queridos. Nos países eslavos haviam banquetes nos cemitérios. Na Escandinávia, faziam-se oferendas e rituais para as deusas Hel e Tuonetar para que cuidassem das almas até a próxima reencarnação. Na Inglaterra, as pessoas oravam e comiam os bolos de oferenda ainda quentes. Na Irlanda, comemoravam-se os banshees, espíritos ancestrais femininos. No México, são preparados altares nas casas e enfeitados com calêndula. Dia consagrados a todas as deusas escuras. Dia nefasto para casamentos, atraindo azar, divorcio ou viuvez.

02 – festival de odin celebrando como o senhor das almas e do mundo astral. Sexto dia de Isia, celebrando a ressurreição de Osíris dos mundos dos mortos. Dia das almas no calendário cristão. Na Inglaterra dia festejado com oferendas dos bolos das almas colocados nos túmulos e distribuídos aos pobres. Pomonia, festa Don final da colheita dedicada a deusa romana Pomona, protetora das arvores frutíferas e personificação do outono.

03 – ultimo dia das celebrações de Isia, com o renascimento de Osíris pelo leite de Isis, festejando a continuidade da vida. Peregrinação para as fontes sagradas na antiga grã Bretanha reverenciando as deusas da água. Na tradição gaélica acreditava-se que neste dia começava um novo ciclo para a iniciação da alma, sendo finalizado no sabbat de Imbolc, no dia 1º de fevereiro. Dia propicio para dar inicio a um novo projeto ou empreendimento.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO/NOVEMBRO
02 – Curso de Reiki nível 2 - 10 h
02 – Curso de Numerologia – 14 h
08 – Cirurgia Energetica – Tratamento Gratuito – 19 h
09 – Curso de Astrologia – 14 h

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa