Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 30/12 a 05/01

Atualizado dia 12/28/2013 9:26:41 AM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

30 – inicio do festival africano com rituais celebrando a colheita e os primeiros frutos. O festival durava até primeiro de janeiro, sendo dedicado as sete forças originais que na tradição ioruba são as divindades Obatalá, Yemayá, Oyá, Ogum, Xangô, Oxum e Elegbá.
Acenda sete velas nas sete cores do arco-Iris, correspondendo aos sete planetas e invoque as bênçãos dos sete senhores regentes das sete forças originais e dos sete raios para estarem presentes em sua vida no próximo ano. Limpe sua casa seguindo a tradição africana. Salpique sal grosso nos cantos da casa, começando pela porta da frente finalizando na dos fundos, respingue água ardente sobre uma vassoura nova e passe-a sobre todas as paredes e cantos de cima para baixo. Andando em sentido anti-horário, junte todo o sal e jogue-o em água corrente. Molhe um pano em uma solução feita com uma colher de amônia, uma colher de açúcar mascavo e nove gotas de essência de lavanda, diluídas em um litro de água. Passe o pano no chão da casa toda enquanto diz, em voz alta, o que deseja atrair e realizar em sua casa. Ou prepare uma garrafa mágica para sua proteção e segurança. Numa garrafa com boca larga e com boa tampa, escolha os ingredientes de acordo com seu objetivo. Consagre-os e encha a garrafa mentalizando clara e firmemente seu objetivo. Invoque o orixá de sua vibração original, seu anjo guardião, seu mestre espiritual e seu guardião. Sele a garrafa riscando símbolos ou pronunciando mantras. Os ingredientes podem ser para proteção: angélica, alho, alecrim, alfinetes, agulhas ou pregos. Para atrair dinheiro: canela, louro, cravo, cinco folhas e pedaços de prata. Para harmonização: jasmim, canela, sálvia, casca de laranja e pétalas de rosas. Para saúde: lavanda, casca ralada de laranja e limão, tomilho e eucalipto.
31 – no Brasil celebra-se o orixá Yemanjá, deusa mãe ioruba da água salgada. Sintonize-se com a intensa egrégora deste dia vestindo roupas brancas e leve uma oferenda para perto da água do mar, rio ou lagoa. Podem ser flores, colares, pulseiras, moedas, perfume etc.. Agradeça a deusa a proteção, peça-lhe um ano novo abençoado e saúde-a na forma tradicional “ odo iyá”. Festa de Strenia, deusa da terra e da abundancia na Sicilia, celebrando os dons de Pandora. Danças do fogo em Samoa para a deusa do fogo vulcânico Pele. Comemoração das três nornes, na Escandinávia, as deusas do destino. Noite dos desejos no México e o dia da sorte no Egito, celebrando a deusa com cara de leão Sekhmet. Festa da fada dourada no pais de Gales. Antiga celebração na França da deusa da abundância Abonde. Cerimônia para o deus solar Hogmagog na Escócia, afastando os maus espíritos usando máscaras e fazendo barulho.

01 – dia consagrado às deusas gregas e romanas do destino, a deusa tríplice Morrigan, a deusa mãe saxã Bertha, aos deuses romanos Janus e Jana e as divindades japonesas protetoras das casas e das famílias. Na véspera do dia primeiro, toque um sino ou chocalho por toda casa para espantar os maus fluidos, varra as paredes, os móveis e o chão com uma vassourinha de galhos de eucalipto retirando as teias da estagnação. Abra portas e janelas e defume todos os quartos com um incenso de limpeza ou com ervas frescas , visualizando purificação e transmutação dos resíduos do ano que findou. No dia seguinte , ou seja no dia primeiro, acenda 7 velas brancas e sete varetas de incenso de verbena, orando para as divindades da boa sorte. Decore sua casa com flores brancas e se quiser faça um pequeno altar com fotos de seus antepassados, alguns cristais e um prato com frutas, cereais e trigo. Vc pode também confeccionar um barquinho dos tesouros colocando nele sete símbolos que representem boa sorte, prosperidade, saúde, felicidade, criatividade, habilidade e harmonia. Enfeite o barquinho com fitas vermelhas e douradas e alguma imagem de dragão. Escreva uma carta com seus pedidos para o ano novo e uma invocação para as deusas do destino e divindades da boa sorte, pedindo proteção, ajuda e orientação na escolha e na realização de seus objetivos ou intenções.

02 – celebração das nornes as deusas do destino da mitologia nórdica. Aniversario da deusa Inanna, a rainha suméria do céu e da terra.

03 – cerimônia das mulheres dos índios pueblos dedicada ao aumento da fertilidade. Na Grécia antiga, festival celebrando deus Dionísio, do vinho e da fertilidade. No Egito, reverenciava-se a deusa Isis no seu aspecto todo abrangente. Comemoração de sta. Genevieve, padroeira da cidade de Paris. Atraia neste dia as bênçãos da deusa japonesa da riqueza Tsai Shen para suas finanças dedicando-lhe um pequeno altar com velas, moedas untadas com essência do seu signo, uma posta de peixe frito, um copo de vinho. Visualize a deusa abrindo seu cofre mágico e encaminhado o espírito da fortuna para você.

04 – festa de Kore na antiga Grécia, deusa dos campos verdes e dos brotos. Comemoração de Tamar deusa russa senhor do céu do tempo e das estações. Na coreia o ritual das sete estrelas pedia sorte e prosperidade com oferendas de arroz para as divindades da constelação ursa maior.

05 – festa de Befana na Itália, tambem chamada La Vecchia ou La Strega que trazia presentes para as crianças e expulsava os espíritos do mal.no calendário celta esta noite chama-se a décima segunda noite e assinala o fim dos festejos de natal – yule e o início das atividades interrompidas durante as festividades. Abençoe e consagre seu espaço, domestico ou profissional, aspergindo água de fonte ou de chuva, acendendo um incenso feito com mirra, benjoim ou olibano, orando para seus protetores espirituais e recitando algum mantra ou prece de proteção. Ofereça um pão e um pouco de sidra para a terra, agradecendo as futuras realizações e aprendizados neste novo ano. Para garantir sua situação financeira, chupe três sementes de romã e três grãos de trigo ou arroz. Coloque-os depois em sua bolsa, junto com três folhas de louro e um objeto de ouro, pedindo as deusas do destino que assegurem sua segurança material.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.

Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO
11 – Curso de Astrologia – 14h
11 – Curso de Taro de Marselha – 14h
18 – Programando 2014 com a Numerologia e a PNL – 10h
21 – Curso de Reiki nível 2 – 13.30h
22 – Curso de Reiki nível 1 – 13.30h
24 – Curso de Reiki nível 3 – 10h.
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa