Menu

A Magia no dia a dia - 24/2 a 02/3

Atualizado dia 2/28/2014 8:59:29 AM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

24 – comemoração hindu de Shiva, deus da destruição e da renovação. Em Roma, “Regifugium, comemoração inspirada em um antigo ritual de sacrifício ou substituição do rei do ano para que a terra se renovasse e frutificasse por meio de um novo rei. Celebração nas Antilhas da deusa da fertilidade Attabei, a criadora primordial cultuada por uma casta de sacerdotisas similares as amazonas.

25 – dia de Nut, a grande deusa do céu egípcia. Celebração da deusa germânica da morte e da imortalidade Holla ou Holda, manifestada nos ventos frios do inverno.

26 – dia de Hygeia, deusa dedicada a cura e prevenção das doenças. Originariamente uma deusa do norte da África foi posteriormente adotada pelos romanos. Aproveite a data e faça uma reavaliação do seu estado de saúde e de seus hábitos alimentares, mentais e emocionais. Assuma um compromisso para cuidar melhor do seu corpo e comece aquela dita, exercício fisco ou terapia, sem se desculpar ou adiar mais.

27 – dia da anciã, uma das manifestações da deusa tríplice detentora da sabedoria. Celebração da deusa grega da natureza e do tempo Pyrrha, filha da deusa da Terra Pandora. Pandora, cujo nome significa a doadora era a própria terra. Sob o nome de Anesidora, aquela que dá as dádivas, a deusa era representada como uma mulher gigante saindo da terra por um túnel aberto com machados de pedra pelos gnomos. Com o advento da sociedade patriarcal, Pandora foi transformada em uma vilã, responsável por ter aberto a caixa com todos os males do mundo, assim como Eva, considerada no velho testamento como a causa original do pecado e dos males da humanidade.

28 – celebração na Pérsia da deusa da terra Zamyaz, chamada de o gênio da Terra. Faça uma oferenda pra a grande mãe terra colocando em um prato, cevada ou trigo em grãos e enfeite com folhas de louro e varias moedas. Acenda uma vela verde ou marrom e um incenso de louro ou Patchouli. Acrescente algumas pedras ou um cristal , um pouco de terra vegetal e leve a oferenda a uma mata ou deixe sob uma árvore. Medite sobre a sua contribuição a terra, agradeça a grande mãe terra por seu sustento e saúde, ore por todos os que ainda não despertaram para a necessidade de zelar ou proteger a integridade de nosso planeta e do meio ambiente. Celebração de Erzulie, a deusa haitiana do amor e da sexualidade comemoração da deusa Dione, regente da sexualidade e da inspiração.

01 – dia dedicado a deusa Greco romana Héstia ou Vesta, a guardiã da chama sagrada e protetora da família e da comunidade. Invoque a bênção de Vesta para seu lar, acendendo uma vela brança e oferecendo a deusa um pão feito em casa e um pouco de sal, em um prato branco virgem. Purifique sua casa queimando um tablete de cânfora, mentalizando a queima das larvas astrais e mentais e a remoção dos maus fluidos. Reúna seus familiares e de mãos dadas orem pedindo harmonia e proteção. Copartilhe do pão e do sal, deixando um pouco para colocar na terra.

02 – antiga comemoração de Maddar akka, a vela, a deusa finlandesa da terra, da natureza, da cura e da magia. Celebração da deusa virgem solar finlandesa Paivatar, que fiava a luz do dia com os fios dourados do sol. Celebração na Bulgária da vovó março, uma das representações da deusa anciã. Dia dedicado à deusa celta Ceadda, a guardiã das fontes sagradas e das águas medicinais e de Ceibhfhionn, a deusa irlandesa senhora da inspiração e da criatividade, guardiã da fonte do conhecimento que vigiava os homens para que não bebessem desta fonte sem sua permissão.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Tarot dos Anjos e Tarot dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

08 – WORKSHOP APRENDENDO A FAZER PREVISÕES – 10 h.
08 – CURSO DE REIKI NIVEL 1 – 10 h
08 – CURSO DE NUMEROLOGIA – 14 h
12 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 14 h
18 – WORKSHOP DEFESA ENERGETICA – 18.30 h.
19 – CURSO DE TARO DE MARSELHA – 14 ou 19 h
20 – CURSO BÁSICO DE FENG SHUI – 14 h ou 19 h
21 – CURSO DE ANJOS, ARCANJOS E SALMOS – 14 h – GRATUITO
22 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 10 h
29 – CURSO DE REIKI NIVEL 3 – 14 h.

PREÇOS PROMOCIONAIS!!!!
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORÁRIO!!!!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa