Menu

INFLUÊNCIAS DO TARÔ EM 2013

Atualizado dia 12/8/2012 8:35:50 PM em Oráculos
por Maiana Lena


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano de 2013 será influenciado em especial pelas cartas Os Enamorados e pela carta A Morte.

Os Enamorados ou os Amantes 
O Arcano do Livre-arbítrio e equilíbrio das emoções.

A influência deste Arcano no ano de 2013 indica um ano de escolhas e decisões. É a carta da união e do matrimônio. Pode representar para ambos os sexos a iminência de uma escolha a ser realizada; em certos casos, também, a infidelidade.

Do ponto do vista psicológico é, sem dúvida, a metáfora mais transparente do caminho para a identidade, que apenas se realiza no conflito e no intercâmbio com o mundo e com os outros.

Esta influência representará um ano de decisões onde  nossa tarefa básica será a de conseguirmos equilibrar nossas emoções antes de escolhermos. Este Arcano mostra a indecisão entre atender o chamado interior, seguir o seu coração ou ser mais racional. A dúvida é entre escolher o que balança seu coração ou permanecer no que já é seguro e conhecido. A influência do Arcano Os Amantes atenta para que  saibamos  encarar  de frente os conflitos relativos às opções que faremos no próximo ano pois, ao decidirmos por um caminho, o outro, que também está ao nosso alcance, terá que ser abdicado conscientemente. A questão do livre-arbítrio aparece para mostrar nossa responsabilidade diante das escolhas, muito embora, a mente chegue a indagar: até que ponto posso traçar meu percurso livremente?  Nada mais natural que as sensações de ansiedade, dúvidas e hesitações façam parte desta fase, visto que, a maior parte das soluções advém de conflitos.

Este Arcano é a força motriz que nos faz escolher e decidir por razões que com freqüência não compreendemos de modo profundo em nós e faz-nos render a nossa vontade a um poder superior. Esta carta fala do encontro de duas pessoas que fazem parte uma da outra, que estão numa sintonia tão perfeita que é impossível resistir à atração ou o tempo. Portanto, o ano de 2013 será um ano de encontro de almas afins para muitas pessoas.  É a carta que tem um poder de inspirar corpo, emoções e alma.

É preciso ter em mente estas três coisas: o amor de nível inferior é o sexo -- este é físico -- e o refinamento maior do amor é a compaixão. O sexo encontra-se abaixo do amor, a compaixão está acima dele; o amor fica exatamente no meio. Se você se tornar consciente e alerta, meditativo, então, o sexo poderá ser transformado em amor. E se a sua atitude meditativa tornar-se total, absoluta, o amor poderá ser transformado em compaixão. O sexo é a semente, o amor é a flor, compaixão é a fragrância.

A Morte 
 A carta A Morte é simbolizada por um esqueleto manuseando uma foice, e este corta drasticamente os obstáculos, impedimentos e empecilhos que estão na esfera de seu território, viabilizando seu livre caminhar.

A vibração emitida através desta carta deve ser eficientemente bem conduzida, pois assinala um período favorável para nos despedirmos de tudo que já não acrescenta boas nem produtivas energias e, assim, virarmos uma página na nossa história. Contudo, para fazermos alterações renovadoras de forma vantajosa e benéfica, temos que ter em mente precisas e minuciosas conclusões do que não queremos mais para conduzir o nosso futuro a partir da aparição deste arcano. A Morte pode surgir para pontuar e tornar claro o encerramento de um ciclo seja este doloroso ou não; e cabe a quem decidir fazer modificações no próprio caminho, lhe dar boas-vindas neste rito de passagem, como forma de auto-ajuda para selar o desapego, soltar as amarras e renovar as idéias, agora, com uma perspectiva jamais vista anteriormente.

Consequentemente, o ano de 2013 influenciado por este arcano trará as transformações necessárias, na maior parte das vezes dolorosas e sofridas, para que se estabeleça a saúde de uma forma que integre corpo, alma e espírito.

Entendemos Saúde como um estado de ser, que inclui nossa vida como um todo, onde moramos, com que trabalhamos, quem amamos, como nos alimentamos, que hábitos temos, quais são nossas buscas, nossas angústias e como fazemos para encontrar nossa segurança e as respostas para nossas necessidades, tanto as mais básicas e essenciais quanto as mais  supérfluas. Como conseguimos nosso equilíbrio físico-psico-emocional, no nosso dia a dia.
Assim, o Arcano 13 influenciará o ano de 2013 para nos avisar e nos libertar de todas as amarras que nos adoecem física e emocionalmente, vem para trazer a radical e necessária transformação dos padrões que já não servem mais, e que muitas vezes insistimos em nos apegar, e vem mexendo com toda a falsa segurança acumulada, de relacionamentos, de bens materiais, de trabalhos, até de profissão, de filhos, de família, para mostrar que a verdadeira segurança e a saúde estão dentro do nosso bem querer, da nossa gratidão pela vida, do amor que podemos doar, da esperança sempre renovada pela fé em cada dia que nasce, estão na luz da consciência que ilumina cada passo desse caminhar.

Morrer para o que aprisiona é transformar, é transmutar, é curar as doenças e assim promover Saúde, objeto constante do nosso viver.

By Maiana Lena

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maiana Lena   
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa