Menu

Oráculo do Tarot - Despertar para uma Nova Era

Atualizado dia 11/12/2013 2:34:06 PM em Oráculos
por Fatima Teixeira Figueiredo


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Oráculo do Tarot tem inspirado minha vida profissional, arte e artigos que se propagam pela internet.

Instigo os interessados por este Oráculo a transcender seu caráter profano divinatório e, como neófitos, elevar nossos corpos astrais rumo ao Templo Alquimico. Elevar, pela expansão, nossa consciência.

Minha missão como taróloga é de propagar mensagens e orientações.

Uso minha arte gráfica para criar o baralho de tarô, oferecido a Mestra Ástrea aplicando novos conceitos da Nova Era.

Trilho meu destino, mentores atraem novas possibilidades, conhecimentos de artes gráficas e programação, espaço físico onde profissionalmente posso atuar como taróloga. Recentemente a música, atrai as maravilhosas composições de Maestro Cazzamatta, para dar "vida" em mensagens passadas através da arte virtual.

Leiam atentamente, despertem para uma Nova Era, assim como eu, descubram trilhas em sua Mandala que o conduzem a portais que abrem novas salas de conhecimento.

Podemos viajar por todo o cosmo sem sair do lugar, ou quem sabe sermos conduzidos a novos caminhos para nossa vida pessoal que nos enriqueça em sabedoria.

O Arcano da Iniciação A Estrela, homenageia a personificação mística de minha classe de estudos Iniciática, Elohin Ástrea, minha mentora soprada em meu eu interno para me acompanhar em minha jornada.

Voltemos ao passado, minha família católica, mas com tendências altamente espiritualistas, sempre me incentivaram na espitiualidade. Tenho, agora em 2013, 55 anos.

Aos 13 anos já usava o relaxamento profundo. Ainda não era moda. Os anos 60 através dos Hippies iniciaram uma cultura holística misturada às drogas e a um certo grau de permissividade comportamental em minha análise histórica trouxeram certa desconfiança para técnicas alternativas naturalistas muito ligadas ao conhecimento esotérico.

Em minha adolescência, deitada em sofá na sala, acompanhada por uma senhora que há muito trabalhava conosco, quase da família, relaxava de forma profunda intuitivamente acompanhada por uma música, Song for Ana.
Imaginava-me banhando meus longos cabelos nas águas, passeando por entre vales indo de encontro a um lindo castelo de cristal. Uma entidade feminina de cabelos longos me recebia e entregava uma espada de lâmina cristalina azul ou rosa. Dançava por todos estes lugares.
Em minha vida profana, inspirada por essa prática, por muitos anos participei de aulas de dança, como o new jazz que mais se aproximava do balé místico que dançava, neste meu Jardim da Alma.
Algo inesperado ocorre: Esta senhora, que estava no quarto de serviço passando a ferro, vem assustada, interrompeu-me falando desesperada:
- Fatinha pára com isso, estou com vontade de dançar sem parar, o que você está fazendo.
Explicou sentir como se eu estivesse dentro de sua cabeça, no seu jeito simples, verdadeiro e objetivo do que se passara em sua consciência. Daí para frente, esta senhora passou a me chamar de "minha ciganinha".

Por volta de 15 anos, esta senhora me viu jogando paciência na mesa da cozinha e me pediu: - Ciganinha, jogue estas cartas para mim.
Falava de todos os seus parentes, inclusive, os que ficaram em outro estado, seu passado, seu presente e alguns conselhos futuros. Dizia que eu nunca errava, pelo menos a cada 2 meses, lá estávamos nós sentadas praticando a leitura dos arcanos menores.

Aos 18 anos, passei a estudar profundamente este poderoso oráculo.

O tempo passou, outros caminhos, como a Rosacruz, me conduziram como estudante de misticismo.

Minha ligação com o Tarô nos últimos 10 anos se intensificou de forma arrebatadora.
Seus 22 pilares sustentam o conhecimento sagrado de nossos antepassados egípcios, a história encontra provas documentais ou, apenas, fragmentos.
Não importa, práticas de projeção transmitidas pelos ensinamentos de escolas de mistério nos conectam ao Templo Cósmico, em nosso Jardim da Alma. Passamos pelas Colunas que levam à Grande Esfinge, adentramos nas câmaras de estudos de Graus superiores e nos alimentamos do conhecimento transmitido por este Livro Sagrado Vivo da Nova Era, as 78 Lâminas do Oráculo do Tarot.

Sopro interno - Mestre Ástrea, minha mentora.

Mitologia Grega: Deusa da justiça. Filha de Júpiter e TEMIS
Zodíaco: signo de Virgem.
Ideogramas: em uma das mãos uma balança e uma folha de palmeira / na outra um molho de espigas.
Viveu entre os mortais e retornou ao Olímpio quando o homem comete seu primeiro crime. Narra Ovídio: - “dentre todos os deuses, foi a última a abandonar a terra ensangüentada, virgem Ástrea".

Na Grécia antiga, a escola que pregava a pureza era regida por Deusa Astrea. A Grande Fraternidade a tem como Mãe Estelar, Chama Pureza, Elohim do 4º Raio.
Cores: azul e branco revestida de dourado.

Liberta-nos de corpos inferiores/ negatividade dos que não alcançaram a luz. Momentos de desequilíbrios emocionais atraem ou produzem estas manifestações. Nos protege/oriental, ajuda a readquir o equilíbrio, energia positiva. Comandos de luz conduzem os contrários para o Lago da Purificação. Nos cobre com sua armadura azul, branca e dourada.

Sua orientação me permite transcender o Tarô das previsões, em ferramenta de busca pela harmonia e paz interior que só nos pode trazer prosperidade. Inspiração em minha missão.

Quem sabe, enquanto lia esta minha pequena crônica que traça a rota de meu despertar, em algum momento, meu despertar provocou ou se conectou ao seu despertar.

Assim seja!!!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fatima Teixeira Figueiredo   
Criações gráficas Temas Místicos Personalizados para você Atendimentos como Taróloga Cursos de Tarô e Encontros holísticos em espaço próprio
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa