Menu

PREVISÕES 2009 – Ano da Força nas cartas de Tarot

Atualizado dia 12/8/2008 7:35:58 PM em Oráculos
por Fatyma de Moraes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somando os dígitos de 2009 encontramos o número 11 que representa, nas cartas de Tarot, o arcano da Força. Uma das melhores cartas do tarô, pois tem uma mensagem clara e plena de alegria. Indica a vitória da inteligência sobre os instintos brutais e irracionais, embora esse triunfo só possa ser obtido por meio da vigilância. Representa a atuação de uma força superior sobre a força bruta - os instintos, a parte animal do ser humano. Domínio do espírito pela ação de uma força superior.

Será um ano onde as habilidades psíquicas, os dons mediúnicos, a sensibilidade e a percepção holística estarão afloradas.
A afetividade, as parcerias e uniões estarão beneficiadas. A energia do descobrir o “como fazer junto” sem perder a individualidade estará presente. O conceito fundamental será a interdependência: nós podemos.
Estarão estimuladas as energias de acordos e parcerias para enfrentarmos juntos os desafios e as adversidades provenientes das transformações.

No plano físico revela o invencível poder de ação e mostra que é possível chegar onde se quer quando há clareza sobre as metas a serem atingidas.
No plano afetivo promete um encontro importante, marcado por grande atração sexual, que dará nova direção à vida sentimental. Avisa também que é preciso coragem e decisão para enfrentar uma situação futura.
Sugere, ainda, cautela em relação ao próprio poder, pois dominar os outros, física ou espiritualmente, usando a força da inteligência e do domínio, é tão condenável quanto o uso da força bruta. Mostra a luta entre o bem e o mal, das forças espirituais contra a matéria.

UTILIZANDO SUA FORÇA INTERIOR COM A CONSCIÊNCIA DA LUZ SOLAR

O Universo está favorecendo em todos os sentidos para que tenhamos muito sucesso. A busca da espiritualidade aliada ao autoconhecimento vem de dentro. É necessário compreender e vivenciar seu interior, seu tesouro, suas riquezas e recursos internos. Através do Tarot podemos observar que 2009 traz também algumas lições importantes para que possamos expressar nossa força e nosso brilho.

O número 2 representa o Arcano da Papisa. O número 9 representa o arcano do Ermitão.

A Alta Sacerdotisa recomenda:
- Paciência, manter a calma e a tranqüilidade. Meditar, praticar ioga e buscar o silêncio é imprescindível;
- Acessar o inconsciente usando a intuição. Busque o seu guia interno, confie na própria voz interior, abra os sonhos e a imaginação;
- Explorar o potencial, abrindo-se às possibilidades, olhar para seus talentos ocultos, buscar aprimoramento contínuo;
- Abrir-se para o desconhecido, buscando novas oportunidades;
- Compreensão da mensagem dos sonhos, profundidade, vivenciar experiências espirituais;
- Atração profunda, união espiritual, compreensão, confiança mútua, deixar-se encontrar, disposição passiva, não à violência;
- Confiar na sua voz interior.
ALERTA: Cuidado em se deixar levar passivamente e simplesmente esperar por um milagre.

O arcano 9 do Tarot, simbolizando o Ermitão, uma figura masculina que transita entre o ir e o retornar, nos ajuda a descobrir nosso caminho pessoal.
Eremita ou Ermitão é o nono Arcano Maior do Tarot. É uma carta que simboliza isolamento, restrição, afastamento. O eremita isola-se para descobrir o conhecimento que o rodeia e também para se autoconhecer.
Num nível profundo de introspecção consciente ele nos adverte para descobrir o que você realmente quer e para que se elimine as influências, não se deixe influenciar por ninguém. Diz para fortalecermos nossas forças internas antes de arriscarmos a dar um passo na direção do novo.
A grande lição que este arquétipo nos traz é: “Olhe para dentro! O segredo está dentro de você”. Busque seu sol interior!

"Concentro minhas energias na expansão do conceito e benefícios do conhecimento holístico. A espiritualidade e sabedoria da humanidade estão registradas nos símbolos presentes na cultura dos diferentes povos. Meu foco de atenção está na arte, cultura, espiritualidade e acredito que o autoconhecimento e energias positivas são trilhas para encontrarmos o equilíbrio e uma melhor qualidade de vida. A visão holística nos conduz ao caminho do sagrado."


(11) 3682-5614
[email protected]
Nosso site: link
Meus blogs:
link
link
link


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 58


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa