Menu

10 erros comuns que fazem um relacionamento chegar ao fim

Atualizado dia 8/8/2014 4:33:49 PM em Psicologia
por Silvana Rangel


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os relacionamentos terminam por inúmeras "desculpas", mas as causas reais não mudam muito. As "desculpas" são as explicações que são dadas para o fim do relacionamento; já as causas são as atitudes que foram tomadas ou omitidas ao longo do relacionamento.
Eis algumas causas ou razões principais do porquê os relacionamentos acabam:

Falta de diálogo
É o principal destruidor de relacionamentos. Onde não há diálogo, acumulam-se falsas expectativas, mágoas e frustrações. Muitas brigas podem ser evitadas com a prática do diálogo.

Falta de lealdade
A lealdade precisa ser nutrida com amizade e respeito. Não permitir que falem do seu companheiro demonstra sua lealdade, bem como não ficar reclamando é outro exemplo. As diferenças entre o casal devem ser resolvidas entre o casal.

Atitudes egoístas
O egoísmo não tem nenhuma afinidade com a felicidade e não combina com o conceito da palavra nós, causa conflitos e condena o relacionamento ao fracasso. Traçar planos em dupla, além de ser muito divertido, é uma forma eficiente de se manterem unidos olhando na mesma direção.

Ciúmes exagerados
O excesso de ciúmes está completamente associado à insegurança e, quando ultrapassa o limite do aceitável, destrói tudo o que houve de bom. Lembre-se que a segurança que busca no outro, também existe em você.

Ausência de admiração
Apesar da falta de jeito para reagir, todos nós ficamos em êxtase e motivados quando somos admirados e elogiados, principalmente por quem amamos. São os elogios que aquecem as certezas e esfriam as dúvidas.

Comodismo
A rotina é apontada como uma das principais vilãs dos relacionamentos, mas não é a rotina que atrapalha os relacionamentos e, sim, a acomodação e a falta de novidades que leva o relacionamento ao desgaste. Faça da rotina uma aliada e crie surpresas, envie presentinhos para o trabalho, etc, etc.

Traição
A traição rompe o pacto de confiança e lealdade e enfraquece qualquer vínculo. Um relacionamento que sobrevive a uma traição muda de formato porque a relação não é mais a mesma e nem os parceiros são os mesmos.

Falta de tempo
Quando as suas prioridades mudam e o seu parceiro fica como uma das últimas, o relacionamento está caminhando para o fracasso. Mesmo com a agenda cheia, não deixe de dizer que o outro é importante para você!

Mentiras
Mentiras não são saudáveis em momento algum do relacionamento. Se você perceber que virou algo constante e até sem motivos, pare e pense se vale a pena continuar.

Sexo
Se o sexo acabou tornando-se algo mecânico, com dia e hora para começar e acabar, reverta essa situação, descubra o que seu parceiro gosta e tente realizar as fantasias em conjunto, além disso, gestos de carinho, bilhetinhos, surpresas, momentos de intimidade devem ser cultivados ao longo do dia, pequenas atitudes e declarações de amor, são importantes para manter o amor entre vocês, fazer sexo não se resume exclusivamente ao ato sexual em si. Se o primeiro afrodisíaco é amor, o segundo é a variedade, invista na criatividade para manter a chama da paixão acesa, mostre o quanto o outro é desejável.

Se você precisa de ajuda para lidar com seus sentimentos agende uma avaliação: [email protected] 11 94732 4154

www.silvanarangel.com.br


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Rangel   
* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa