Menu

A Fábrica - Parte 2

Atualizado dia 2/25/2021 10:05:49 PM em Psicologia
por Lisandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Parece ingênuo o que vou dizer agora, mas muitos livros e profissionais especializados garantem que funciona: Empresas, valorizem seus funcionários, tratem-nos como gostariam de ser tratados! Um salário honesto, participação nos lucros, prêmios, alguns minutos de descanso a mais (algumas empresas já dispõem de 15 minutos de massagem, salas de leitura, karaokê, shiatsu, tai chi chuan, exercícios), uma folga inesperada, um prêmio inesperado.

Eu me lembro do cara que quando possuía uma pequena fabriqueta no fundo do quintal, na sexta feira à tarde saía com seus únicos 3 empregados e pagava-lhes um lanche e um refrigerante para cada um. Mas, depois que a empresa cresceu, se pudesse tirava os benefícios que fossem possíveis. Outro possuía uma revista mafiosa, onde dizia que quanto mais maltratados forem os funcionários, mais eles irão valorizar a empresa e mais ele irá ganhar dinheiro. Outro dizia que muitos benefícios fazem com que os funcionários se aproveitem do patrão (mas por acaso não existe algo chamado demissão, ao invés de maltrato e controle? Não seria assim que se deveria fazer para manter os bons e retirar os maus funcionários?)

Ninguém fica pobre sendo generoso. Ninguém perde tudo dando um dia de folga num momento de baixa produção da empresa. Ninguém vai à falência dando uma rosa às mulheres no dia Internacional da Mulher, os parabéns, um dia de folga e um presente ao aniversariante do dia, um elogio ao invés de cobrança àquele que se destacou, um presente ou uma gratificação a todos quando a produção aumenta. Enfim, ninguém perde o que conquistou quando trata seus empregados como verdadeiros amigos e não como simples engrenagens de um complexo mecanismo, que podem ser substituídas a qualquer momento.

www.lisandros.com


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça seu site www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa