Menu

Autoestima - sempre dá para melhorar!

Atualizado dia 4/25/2015 6:09:01 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

  Vamos lá, hoje escolhi escrever sobre autoestima. Sei que é um tema recorrente, ele vai e volta. Talvez por ser como a autoestima, ora está em alta, ora nem tanto, mas sempre está presente.

Aqui vou escrever algumas coisinhas que podem ajudar muitos de nós de quando em quando a dar uma peneirada no que estápesando e levando a autoestima lá para o fundo da bota.

Muito desta baixa autoestima vem de certos pesos que nos destroçam, e a alma vai junto. Uma delas é prestar muita atenção no que os outros estão falando ou pensando sobre nós; mais do que nós mesmos conseguimos pensar e elaborar a nosso respeito. Ah, como é duro isso!

Refletir sobre nós é um exercício, e deve ser realizado sozinho. Para podermos analisar com a devida prudência ambos os lados, o lado sombra e o lado luz. Pense, faça listas, compreenda bem seus lados, você é muito melhor que qualquer outro para fazer isso, aqui sua sinceridade ajuda.

Aproveite e valorize esta atitude nesta sinceridade, não se assuste com a sombra, saber que ela esta aí é o primeiro passo, é poder colocá-la em custódia, é cuidar dela.

Sonhe! Sem sonhos não há o que se realizar! É preciso esperar coisas da vida, só assim você irá atrás de algo. Sonhar é ter metas, é estar ocupado, é ter o que pensar, é ir buscar soluções para que o sonho seja realidade. É quase como ter esperança...

Como pessoa única que cada um de nós simplesmente - é, qualquer realização é possível, e é por isso que não podemos permitir que os outros saibam mais de nós que nós mesmos! Afinal, o caminho quem faz é cada um de nós, a mãe pode sonhar para a Clara um futuro; mas quem irá realizar a vida, o sonho, a meta, quem andará pelo caminho?

As pequeninas coisas, que nesta mesma idade da Clara valorizamos, precisam continuar a fazer eco em nossas vidas durante a vida toda. Sem valorizar as minúcias do cotidiano muito provavelmente esperaremos por milagres a vida inteira. Ou então andaremos atrás de um colírio alucinógeno qualquer muitas vezes por dia e pior... encontramos!

  O propósito da sua vida tem que ser seu, dá para entender bem isso? Não é da mãe, do pai, da família ou sabe-se lá de quem. O propósito da sua vida precisa ser seu e ponto final!

  Isso é fundamental, caso contrário, não vai funcionar. O sentido para fazer o que se faz, sacrificado ou não, dolorido ou não, feliz ou não, saboroso ou não, é seu. É preciso gostar do que se faz. E há que ter amor por aqui!

  Mas amar o que faz. Abraçar o que faz, com o coração, mesmo sabendo que pode demorar e muito para funcionar, mas é sua meta, seu sonho; então você vai em frente. Entende porque é preciso ser sua a escolha? Caso contrário, você acaba caindo fora. Ou se desgostando de quem lhe indicou este sonho que virou um “pesadelo”. E a autoestima... se foi... pois quem tem boa autoestima vivendo um sonho ou uma vida que pertence a outro?

  A meu ver e o mais desafiante agora é o que existe em qualquer esquina, a negatividade! Em cada fresta de porta e janela. Isto é de nos deixar arrasados. A cada minuto um pensamento negativo passa por nós como uma leve brisa. Contudo, é o suficiente para jogar por terra todo o trabalho que fizemos por um bom tempo.

  Como deixar de lado esta negatividade que anda solta por aí? Uma forma é nos desligarmos do automatismo ao qual estamos absurdamente ligados.

  Pensar no que se está pensando não é fácil,  é sair do automático, é poder ter a autoestima em um patamar mais estável, durante um tempo maior, aqui está o caminho! Precisamos ter uma autoestima que “esteja a favor”, então, lembre-se de que ninguém tem uma autoestima em alta sem construí-la. Nossa formação judaico-cristã jamais permitiria. Por isso, é necessário primeiro conquistá-la e depois conservá-la, e isso dá trabalho, faz parte do crescer!

  Vamos lá, não perca mais tempo, arregace as mangas e mãos à obra; sempre é tempo! Se precisar de ajuda, as Essências D´Água tem uma formulação que mexe nesta área da vida. AUTOESTIMA. Despertando a valorização pessoal – equilibrando aquelas apreciações e duras criticas que fazemos sobre nós, que só nos deixam ainda mais aborrecidos.

  Mudar de faixa vibratória não é fácil, leva tempo e é preciso atenção. Um olhar mais carinhoso será capaz de avaliar melhor nossas condições sem exageros e estresse.

Pela loja virtual você pode comprar no conforto e segurança de sua casa -

click - www.loja-essenciasdagua.com

https://www.essenciasdagua.com/formulacoes/autoestima.php

 site - www.loja-essenciasdagua.com

AQUI VOCÊ PODE ESCOLHER UMA CARTA DO TARÔT DAS ESSÊNCIAS D'ÁGUA E VEJA QUAL MENSAGEM ESTA RESERVADA PARA VOCÊ - É SÓ CLIAR BEM AQUI - https://www.essenciasdagua.com/escolha2/escolha2.php
 

 
ASSISTA ENTREVISTA - PAX TV  sobre as Essências Vibracionais  D'Água

 www.youtube.com/watch?v=WF9fB_mAZHE em 29/04/2015 

GRUPO DE ESTUDO - FREE - EM 12 DE MAIO 2015  DAS 19H ÀS 21HORAS -

inscrições  - [email protected] 

Av. Pedroso de Morais 1008/41 Pinheiros - prox. Estação Faria Lima do metrô.



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa