Menu

Brasil, o país da copa 2014

Atualizado dia 5/24/2014 10:52:36 PM em Psicologia
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Brasileiro adora futebol, nada melhor do que ter o privilégio de realizar a Copa Mundial de Futebol 2014, no Brasil.

Será mesmo verdade?

Governo
O Governo classifica a realização deste evento como uma oportunidade de desenvolvimento nacional; além de, ser bastante conveniente em ano de eleição, desviar o foco das análises partidárias utilizando o ópio do povo, o futebol. Há uma forte crença por parte dos governantes, de que, se o Brasil ganhar a copa, as eleições também serão ganhas.

Turistas
Turistas do mundo todo planejaram vir ao Brasil assistir a Copa. Contudo, os frequentes movimentos de protestos e violência realizados no país, promovem a cada dia que se aproxima o “grande” evento, o cancelamento de suas reservas. Espero que, os amantes do futebol que vierem ao Brasil desfrutar do acontecimento, estejam aptos a enfrentar o nosso deficiente sistema de transporte e segurança; assim como, a possibilidade de ficarem dois dias em uma fila de pronto socorro, caso necessitem de atendimento médico.

População
Gastos faraônicos foram realizados em função dos jogos da Copa, a população carente de transporte, saúde, infraestrutura, educação, segurança e moradia, reage ao fato consumado. Os protestos em passeatas têm fundamento, eles são um reflexo positivo da elevação de consciência, e responsabilidade do cidadão brasileiro. Porém, a comunicação globalizada de hoje não permite que se esconda a existência do caos, e da falta de capacidade do Brasil em realizar um evento como a Copa 2014.

Prejuízos para a economia Nacional
Estádios, em regiões como o Acre, onde não há um número suficiente de cidadãos para usufruir das gigantescas construções, haverá a demolição das arenas. Pois, o custo de manutenção, será maior do que o custo de destruição.

Em dia de jogo ninguém trabalha; e mesmo um dia antes, as pessoas já demonstram falta de motivação para produzir. Parece que todos precisam se concentrar; juntamente com os jogadores, para a partida da seleção brasileira.

Sendo o número de visitantes recebidos abaixo do previsto, e as despesas acima das receitas, o resultado será de prejuízos para a economia do país. Por hora, o governo despendeu R$ 25, 8 bilhões, enquanto o prognóstico da soma de recursos angariados através dos turistas estrangeiros e brasileiros é de R$ 6.69 bilhões. (fonte: jornal A Folha de São Paulo 23.05.2014)

O Inconsciente coletivo da Copa no Brasil
Em dias de jogo do Brasil, as pessoas são envolvidas por um fascínio coletivo. Todos correm desesperados para não perder um só minuto do jogo; confusão no transito, atropelamentos, buzinadas e irritação, é o que antecede cada partida do jogo do Brasil.

Se o Brasil ganhar, a euforia domina a população. Em uma ideia falsa de comunhão, fogos de artifício, algazarra, e mais buzinadas dominam as ruas. Enquanto, doentes nos hospitais, cães desesperados, e mães que tentam adormecer seus bebês, rezam pelo fim da comemoração.

Não sou clarividente, mãe de santo, ou taróloga; mas, a minha previsão é de que o Brasil não vencerá a Copa 2014.

Se o Brasil perder, a tristeza preponderá nos cidadãos brasileiros. Como se tal fato trouxesse algum prejuízo real na rotina de vida de cada um. A frustração vivenciada pelo conflito entre o desejo de vencer e a realidade da derrota, pode desencadear a agressividade em algumas pessoas. Logo, existirá a possibilidade da ocorrência de mais baderna e destruição do patrimônio público.

A Copa Mundial de Futebol 2014, será uma alegria ou um castigo para o Brasil?

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa