Menu

Como Encontrar o Amor - Apreciação do Outro

Atualizado dia 11/16/2014 9:29:16 PM em Psicologia
por Tina Muniz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Reconhecer a importância da outra pessoa na nossa vida é reconhecer o nosso próprio significado. Nós nos constituímos a partir do outro e o outro se manifesta a partir de nossa presença em sua vida. Fundimo-nos em nossa singularidade. Apreciamo-nos em nossa coletividade.
Aprender a reconhecer o outro na nossa vida é tão essencial quanto a nossa base de sobrevivência; aliás, deveria ser ensinado desde a mais tenra idade, a questão da empatia, de como se colocar no lugar do outro.
Criticamos nossos próprios defeitos na outra pessoa. É nosso espelho. Detestamos o que não podemos mudar em nós mesmos. Olhar para si dá trabalho. É mais fácil olhar para o outro. Mas como posso ter um olhar de apreciação para o outro se eu não consigo me apreciar? Não consigo olhar para mim como eu mereço?
Ao me valorizar, consigo dar um passo para a valorização do outro. Não se consegue ter um relacionamento afetivo sem a apreciação de quem convive com você. Não se consegue ter um relacionamento amoroso saudável, se você vê e aponta os defeitos do outro.

Somos limitados e imperfeitos dentro da nossa perfeição, por isso estamos em evolução. É esta imperfeição que nos move para a nossa verdadeira essência. Podemos reconhecer nossas limitações e buscar o aperfeiçoamento dentro do que damos conta. Podemos errar e errar quantas vezes forem necessárias, mas sabendo que cada deslize já é menor do que já foi um dia e assim é com a outra pessoa também.

A grande beleza da vida e demonstração de poder absoluto de sua existência é quando você reconhece as suas fragilidades e potencializa as suas qualidades e mais importante ainda, potencializa as qualidades do outro.

O outro chega na sua vida, vindo de lugares que você não pode imaginar. Traz dores em sua alma, tristezas em seu coração, marcas em seu corpo e couraças tão endurecidas que mais parecem armaduras de proteção. É um príncipe transformado em fera. Provavelmente, este alguém ainda não percebeu que não está mais no campo de batalha, mas continua vestido como se estivesse. Cabe a você, quebrar essas resistências com todo o seu amor.

Não há amor quando se aponta o defeito de quem você diz que ama. Quando há amor, você vê apenas a criança do ser amado. Uma criança fragilizada e arredia, mas que aos poucos vem se aninhar em seu colo e deixar você afagar os seus cabelos e massagear seu coração.

O relacionamento é uma complementariedade. É um ensinamento mútuo e constante. Não se julga o outro. Não se aponta os seus defeitos. Não se quer mudanças e, sim, amar do jeito que ele é. Aceitação é a palavra para apreciar o outro.
Eu aceito dentro do que eu dou conta o outro na minha vida, exatamente do jeito que ele é. Amo a outra pessoa pelo amor que sou capaz de expressar diante de minha divindade e não pelas minhas necessidades. Aprecio o simples fato dele cruzar a minha existência. O seu sorriso acalma a minha alma. Sua felicidade é a minha felicidade.  Nos complementamos em nosso olhar e no nosso silêncio. “Amo tua voz e tua cor … E teu jeito de fazer amor…”

Admirar tudo o que o outro representa para você e para si mesmo. Apreciar cada pequeno gesto de carinho que o outro consegue dar para a humanidade e ser suave com os deslizes cometidos e ao mesmo tempo firme e convicta de sua perfeição. Apreciemos o outro pela grande oportunidade, pela experiência e por tudo que o amor alimenta.

Quando você muda a sua forma de ver o outro é imediatamente mudada a forma que o outro a vê. Às vezes você mesma apagou a luz que o outro via em você. O ser humano sempre vai agir como espelho. Gentileza gera gentileza. Alegria atrai alegria. Amor traz o amor! Então, apreciemos o outro… Simples Assim!
Tina Muniz


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Muniz   
Psicóloga, Terapeuta Holística especializada em Toque Quântico e EFT. Relacionamento Afetivo- fone - 19-3029-0288 [email protected] www.tinamuniz.com.br skype tinamuniz2 Facebook: Terapia Quântica Tina Muniz
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa