Menu

Compulsão - um inimigo

Atualizado dia 3/1/2015 6:21:12 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pode-se até dizer que é o inimigo número um!

A lista é bem longuinha, vejamos: batatas fritas, chocolate, sorvete, pizza – claro e tantas outras coisas mais. Mas, tudo isso é tão gostoso, só porque está absolutamente processado, tem de tudo que faz tudo ficar mais gostoso, açúcar e gordura, por exemplo. O que irá nos tornar incapazes de ter força de vontade para lutar contra este vilão gigante que se está comendo.

É absolutamente irresistível, pois entorpece o cérebro de tão bom que é. Este é o princípio do vício. “A droga que bate mais, mais rápido vai viciar”. Pois o cérebro se delicia com o que estamos lhe oferecendo, por isso, não existe moderação para este tipo de tratamento, só a supressão total da droga.

Foi interessante ouvir este médico psiquiatra falar sobre este assunto, pois a todo momento falamos de compulsão, que também inclui o tratamento, dependência e controle alimentar; através do estímulo o fortalecimento da vontade.

Este fato pode ser feito de várias formas, uma das que usamos muito é o afastamento destas gostosuras que não nos deixam ficar na primeira mordida no primeiro chocolate da caixinha etc..

A ideia é que não se tenha por perto, a caixa toda de biscoito. O saco de balas, o pacote de batata frita, pois com certeza estaremos fritos, e fritaremos a nossa força de vontade junto com a batatinha. Ou seja quanto mais longe melhor!

O exercício de conscientização pode ajustar um pouco na estreiteza dos limites e “para alargar um pouco este horizonte”, precisamos usar o autoconhecimento, para depois mexer na quantidade de gostosuras a serem colocadas na frente de pessoas compulsivas.

Conhecer nossos limites é importante, saber que temos um problema nos fará procurar soluções. Querer ir atrás delas é difícil mesmo, mas pode dar certo, se a força de vontade estiver a postos. Por isso, manter as guloseimas fora do campo de visão é importante, deixá-las nas prateleiras dos supermercados é sem sombra de dúvida o primeiro passo.

E em casa, bom... um cartaz com grandes letras pintadas na porta da geladeira com a frase - Mantenha Distância – também pode ajudar!

Quem sempre pode ajudar a dar aquela força nesta hora é a FORMULAÇÃO AGIR  do sistema vibracional das Essências D'Água - Afinal é um composto que foi pensado para estimular e ativar a nossa força de vontade para nos religar ao propósito de vida, e quando estamos com pouca energia para tal.

ONDE ENCONTRAR - em nossa loja virtual - 

www.loja-essenciasdagua.com 

 https://www.essenciasdagua.com/formulacoes/agir.php 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa