Menu

Feng Shui - Limpeza de Natal

Atualizado dia 8/10/2010 1:33:21 PM em Psicologia
por Feng Shui para uma Vida Melhor


Facebook   E-mail   Whatsapp

Herdamos de nossos sábios parentescos a famosa "limpeza de natal". Muitas pessoas já começaram essa limpeza que inicia-se na primavera. Maleiros são abertos, edredons guardados, limpam-se os tapetes, gavetas e armários são organizados para tirar o "mofo" acumulado durante o inverno e o melhor de tudo é desfazer-se dos objetos que não utilizamos mais.
Essa disposição vem do sol, que tem uma ação importante no nosso cérebro, e está relacionado com a eficiência de sistemas neurológicos produzindo a serotonina. É claro que "fazer faxina" não é uma das tarefas mais prazerosas, mas a sensação de organização pode elevar o seu espírito. Ao vasculhar uma gaveta, lembranças vem à tona e é um momento único de reflexão. Jóias da família, o dente de leite do filho, os cartões escritos por pessoas queridas são nossos pequenos tesouros, que devem estar sempre limpos e organizados.

Regras Básicas para uma Boa "Limpeza de Natal"

  • Não é necessário redecorar a casa, mas é importante fazer uma verdadeira "limpeza" em armários e estantes;
  • Desapegue-se de coisas inúteis que só servem para ocupar espaço e acumular energia negativa;
  • Objetos quebrados devem ser jogados fora, roupas que não usa mais podem ser doadas, além de deixar o seu ambiente menos carregado, estará ajudando outras pessoas. Tudo que é energia estagnada, como jornais velhos, por exemplo, enfraquecem o s moradores e, conseqüentemente, o potencial criativo de cada um.
  • Cuidado para não pecar por excesso. Ambientes com muitos enfeites e estátuas acabam causando uma poluição visual que se transforma em obstáculo para a passagem de boas vibrações.
  • Móveis como mesas e estantes com bordas arredondadas são mais indicados do que os pontiagudos.
  • O quarto deve ser local de tranqüilidade, portanto, evite ter neste ambiente, televisão e computador. É que estes aparelhos emitem ondas eletromagnéticas que interferem no repouso, além de dificultar a passagem de energia vital.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Feng Shui para uma Vida Melhor   
Arquiteta, trabalha há mais de 15 anos com feng shui e faz atendimentos individuais em residencias e empresas. Também trabalha com radiestesia e cura vibracional através de elixir de cristal atendimentos no consultório ou à distância.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa