Menu

O Poder da Meditação sob a Ótica do Absoluto-Deus

Atualizado dia 2/2/2015 11:52:54 PM em Psicologia
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os mestres do ocidente e de tantos outros segmentos das culturas orientais têm o hábito de exercitar o ‘poder da meditação’ para curar a alma humana com todas as suas miríades. De fato, para os iogues e espiritualistas o hábito expandido da consciência significa treinar essa argila que somos para esvaziar os sentimentos negativos da mente humana como as ansiedades do dia a dia, os medos, os mitos e igualmente as crenças distorcidas que costumam ancorar no campo eletromagnético de um existir pensante, enquanto conexão mente-matéria e realidade mundo.
Logo, fica entendido que de acordo com o Universalismo Espiritual, a meditação diária tem poderes divinatórios para curar as mazelas da alma humana e ainda desenvolver de modo científico um equilíbrio ‘senso perceptivo’ entre os dois hemisférios cerebrais direito e esquerdo para dialogar com aquela ‘criança ferida’ que se fragilizou e, ora renascida através de um Sopro Divino.
Em certa ocasião, perguntaram ao Buda o que ele ganhou através do hábito da meditação e de modo consciente ele responde a essa indagação com bastante sabedoria: “nada, mas deixe-me dizer o que eu perdi com ela: ansiedade, raiva, depressão, insegurança, medo da velhice e da morte”.

Então, baseada nos sentires desse mestre iluminado, ficou entendido e tatuado na mente humana essa sintonia divinatória nas ações meditativas desde tempos antigos até a presente contemporaneidade. Por outro lado, entendido também que essa prática diária avança e promove aos seus seguidores fragilizados em completude e inteireza a expansão das suas consciências, através de um aprendizado salutar para essa argila que somos e que por assim dizer nos revela que não somos nada sem essas sintonias com o Absoluto- Deus. Isto, porque de acordo com os estudiosos do tema, nós somos os Cocreadores do Amor a nós mesmos. Enfim, do amor que nos revela que Somos Tudo e que entre esses dois sentires flui no existir pensante a Fé, a sabedoria, a humildade e a gratidão.

Diante desse contexto pela sabedoria espiritualista, já está internalizado também nos humanos buscadores que dentre todas as formas de meditações divulgadas a ‘meditação curativa’ é, de fato, a mais praticada por Terapeutas holísticos e Psicólogos Transpessoais; cujo propósito iluminado é tentar desenvolver o poder de transformar a energia trevosa numa outra sintonia energética. Transformar as formas-pensamento em sentimentos positivos com base no amor, na reafirmação do interrelacionamento dinâmico com a SACRALIDADE INTERIOR, com a VIDA e com o TODO, isto é, através de um despertar da capacidade produtiva, enquanto interesse genuíno e sincero pelo bem-estar dessa argila que somos.

E assim se expressam Joel e Michele Levey, o casal de fisiologistas e Terapeutas curadores que durante duas décadas trabalham com as técnicas de Relaxamento Corpo-Mente nos hospitais Universitários de Havard Medical School desde a década de 80. Observe, então, os sentires desse casal iluminado em pleno século XXI: “trabalhar no nosso pique significa adquirir as ferramentas que nos impedem de ultrapassar o nosso pique. E, no processo, aprendemos lições inesperadas e valiosas sobre a natureza da mente e a profunda rede de interconexões em que vivemos , nos movemos e evoluímos. À medida que começamos a clarear e focalizar a mente, os sentidos se tornam aguçados e estimulados, a criatividade irrompe, sentimos um contentamento inexplicável e compreendemos que a vida é uma dádiva indescritivelmente espantosa e sagrada. Aprendemos a ver com novos olhos e recobramos o senso de admiração que tínhamos quando criança”.

NAMASTÊ!

NOTA: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição, segundo a Lei 9.610/98.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa