Menu

Sensasional - demora mas acaba acontecendo...

Atualizado dia 8/25/2013 8:04:51 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje ouvi uma frase muito importante, de uma amiga de igual importância.

Disse-me ela sobre algum assunto que nem me lembro qual era, que não adiantava alguém querer que outra pessoa siga com o mesmo entusiasmo de quem sonha aquele sonho tão especial para ela. Talvez só para ela! Ou seja para quem sonha o sonho!

Esta é uma verdade que incomoda, como talvez várias outras. Mas sem dúvida ela é, não podemos questionar isso! Fazer um outro alguém, sonhar um sonho seu é loucura pura!

Uma mãe que vem a uma consulta em busca de realização de seus sonhos através de sua prole só quer dizer uma coisa ¨piração total¨!

E quando queremos que alguém entre em seu sonho para realizá-lo. Qualquer que seja ele é a mesma coisa, no mínimo uma roubada; posso dizer agora que é uma das maiores. Nada mais! Onde já se viu isso dar certo... querer que alguém mais comungue de algo que, antes de mais nada, foi sonhada, idealizada, projetada, e tudo o mais mas não por ele, e sim por outrem e sim por você... E tão somente por você??

É nisto que mais tenho encontrado dificuldade, encontrar pessoas que querem sonhar o mesmo sonho que o meu, trabalhando com o lado mais administrativo de um sonho sonhado há anos – por mim; já que minha atuação é muito mais voltada para a pesquisa acadêmica e pesquisa de campo, mais que qualquer outra coisa; muito embora tenha que desempenhar mais funções que estas.

Mas hoje ao ouvir esta frase tão bem colocada, numa outra história, simplesmente entendi! Não adianta qualquer fazer ou tornar as possibilidades mais atraentes para alguém que a oferta não faz a mínima ressonância que seja. É como oferecer pão a quem simplesmente não está com nenhuma fome, e pronto!

O princípio pelo qual toda vida, (a meu ver), deve ser regida é no mínimo o da liberdade de escolha, então, querer que alguém abrace esta sua causa já é pedir muito, e se torna um fardo para quem não está nenhum pouco a fim.

Respeito isso! E dou graças de ter finalmente entendido, e rezo para que não tenha sido tarde em demasia. Prefiro muito mais estar em paz e de bem com as pessoas, pelas quais tenho apreço, que as deixando contrariadas e distantes por não estarem “a fim de” exercerem alguma função que pouco ou nada têm em comum com seus próprios sonhos ou desígnios de vida, filosofia ou de suas escolhas; embora possa até entender de outra forma, da minha!

Escolhas... o mundo todo, e em tempo integral são dirigidos por elas; o importante é entender que nem sempre são as nossas que contam. Afinal, todos têm o direito de escolher o que quer para si.

Crescer é aprender a respeitar a isto também, crescer é poder viver e conviver em paz com a diversidade, com a diferença de opiniões e, claro, com as escolhas distintas das nossas que os outros fazem.

Maturidade é uma formulação do Sistema das Essências da D´Água que traz a sabedoria e a sensatez das mentes claras e dos corações mais calmos, que não se deixarão abalar com opiniões contrárias. Ninguém precisa se jogar no chão e bater os pezinhos no chão só porque alguém não pensa ou sente como nós mesmos sobre um assunto qualquer.

Em www.essenciasdagua.com você irá encontrar mais sobre a formulação Maturidade e muito mais sobre as essências d´água. Pode também ler nosso BOLETIM MENSAL - Espelho Dágua – Pode recebê-lo em sua caixa de e-mail. Para tal é só nos enviar seu endereço eletrônico para – [email protected]

Não esqueça nossa loja virtual existe para atender você no conforto e segurança de sua casa – www.loja-essenciasdagua.com  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa