ANOREXIA NERVOSA




Autor Hee Jin Myung
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 7/12/2011 1:31:24 PM
A anorexia nerveosa é caracterizada por um comportamento proposital para perder peso, medo intenso de engordar e distorção da imagem corporal. Eles se acham gordos mesmo estando magros.
Estima-se que aconteça de 0, 5 a 1% dos adolescentes. Ocorre com maior frequência em mulheres com profissões que exigem forma esbelta (modelos e dançarinos).
O tratamento farmacológico é feito à base de antidepressivos, porém os resultados são pouco significativos.
Relatos de vidas passadas de pacientes com anorexia nervosa demonstram que na maioria das vezes há o envolvimento de obsessores (desafetos de vidas passadas) e que nós geralmente repetimos os mesmos padrões de comportamento durante vidas e vidas.
Pessoas anoréxicas geralmente foram em vidas passadas pessoas muito bonitas e vaidosas, capazes de qualquer sacrifício para serem bonitas.
Os obsessores sempre agem nas nossas fraquezas, e nestes casos eles agem incitando a vaidade, colocando na mente dos pacientes que eles precisam ficar mais e mais magros para ficarem bonitos. Pensamentos estranhos, ilógicos podem ter origem nos obsessores (ele agem por transmissão de pensamentos) e precisamos repeli-los.
Tive uma paciente, chamarei de E.R., sofria de anorexia nervosa grave, havia sido internada várias vezes e tomava antidepressivos sem melhora, comia igual a passarinho e quando se olhava no espelho se achava gorda apesar dos seus 35kg de peso.
Numa vida passada E.R. foi filha de um rico fazendeiro de café, no interior de São Paulo, era a moça mais linda e sedutora da cidade, bastava um olhar dela que os homens ficavam hipnotizados aos seus pés. Ela seduzia, usava e jogava fora os homens que se aproximavam dela, até que um dia o seu pai não aguentou mais e a obrigou a casar com um rapaz da alta sociedade.
Após o casamento E.R. sossegou e teve um casal de filhos. O seu patrimônio foi crescendo e também o número de escravos na fazenda.
E.R. era voluntariosa e implacável, lidava os escravos com mão firme. Quando um escravo fugia e era capturado, era morto a chibatadas ou de fome. E muito escravos morreram assim.
Um dia um escravo chamado João fugiu, foi capturado e morto. Porém, a mãe de João era cozinheira da fazenda e seu nome era Josefa.
Josefa, então, colocou veneno na comida do filho de E.R. e o matou. Quando E.R. descobriu isso mandou colocar Josefa no tronco e pessoalmente a matou a chibatadas .
Depois da morte do filho, E.R. ficou ainda mais cruel com os escravos e então os escravos começaram a fazer macumba contra E.R.
Quando E.R. soube disso mandou encerrar os escravos na senzala, trancou o portão e os deixou morrerem de fome.
Todos aqueles que morreram por causa dela são hoje seus obsessores.
Após a terapia de vidas passadas E.R. se concientizou dos seus erros, hoje ela está resgatando seu passado, cuidando e salvando vidas.









Médica psiquiatra e Terapeuta de hipnose Whatsapp (11)999584650. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |