Menu

17 coisas que não se faz por amor!

Atualizado dia 9/26/2013 5:29:35 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Já li e ouvi muitas orientações sobre o que fazer por amor, como agir, como ajudar as pessoas, como se cuidar, mas ainda não tinha me atentado a refletir sobre o que não fazer por amor e, recentemente, num atendimento, um mentor espiritual abordou exatamente esta questão e foi muito interessante. Por que todos querem descobrir como fazer o amor dar certo, como conquistar, como manter. Assim, focamos sempre no lado positivo da energia e, quando as coisas dão errado, quando levamos um fora, ou passamos por uma desilusão, parece que o mundo se parte ao meio, e fica bem difícil se levantar.

Nessa vibração, estava Juliana, moça bonita de trinta e cinco anos, recém-separada. Veio me procurar para terapia de vidas passadas por que já tinha vivido muitas separações e queria mudar sua vida. Uma história triste como muitas que já vi; porém, nesse dia, parece que uma luz se abriu e os mentores mandaram uma pequena lista do que não fazer por amor. Suspeito, inclusive, que eles usaram o drama da Juliana para passar ensinamentos às pessoas que iriam ler esse artigo, pois imagino que o plano espiritual realmente tenha um plano maior para nós, inclusive para os momentos de dor que enfrentamos. Assim, quando pedi permissão a ela para passar adiante a lista, Juliana não apenas concordou, como ficou feliz em ajudar outras pessoas que estivessem sofrendo por conta de uma desilusão.

Então vamos à lista:

1. Nunca coloque o outro no primeiro plano de sua vida. Você é o ator principal da sua vida, e não o outro.

2. Não se afaste da sua família, seus amigos. Você precisa das pessoas e as amizades duradouras, cultivadas com carinho e respeito, sempre serão um esteio na sua caminhada.

3. Nunca abra mão dos seus interesses pessoais. Se você gosta de música, dança, ginástica, ou de sair de vez em quando para jantar com amigos, continue tendo esse tempo para você. Você pode ter novos interesses com o casamento, mas não perca a sua identidade.

4. Não assuma a responsabilidade de suprir todas as necessidades do casal. Numa relação, ambas as partes devem investir tempo, dinheiro e energia. Não busque no outro o seu sustento, e também nunca se encarregue de todos os compromissos da casa. Aprenda a compartilhar.

5. Não sublime, ou passe por cima dos detalhes negativos, tentando ver apenas o lado bom do seu companheiro. Olhe para ele como ele é. Veja os defeitos e pondere se você poderá conviver com isso.

6. Não passe por cima dos seus limites, e se sinta tranqüilo em dizer não. Se um relacionamento não suporta um não, não é um bom sinal. Você tem todo o direito de não acompanhar seu parceiro em algumas atividades, ou mesmo de não gostar de amigos dele, ou de atividades e, ainda assim, encontrar tempo e energia para fazer coisas boas juntos.

7. Nunca imagine que você vai mudar a outra pessoa. Porque por maior que seja o seu amor, ou sua dedicação e boa vontade, o outro tem os seus limites e só fará uma mudança real no momento em que sentir no coração que assim deve ser. Ninguém muda ninguém!

8. Não arrume desculpas ou justificativas para atos falhos do seu companheiro. Não adoce a pílula. As pessoas são o que são. Se você aceitar demais as coisas que não gosta, uma hora ou outra, suas emoções vão explodir e você poderá magoar o outro, ou a si mesmo.

9. Nunca deixe de falar o que pensa. Se você está construindo uma história com outra pessoa, não deve haver espaço para grandes segredos. Fale com amor, fale na hora certa, escolha palavras para não magoar, cale-se quando necessário, mas não deixe de expor o que pensa.

10. Não espere do outro aquilo que ele não pode lhe dar. Se seu companheiro é uma pessoa impulsiva, agressiva, ou é pacato, introspectivo, não imagine que com o tempo ele pode aprender com você, ou agir diferente porque você espera isso dele. Aprenda a conviver com o jeito da pessoa. Não jogue suas carências no relacionamento, imaginando que se estiver feliz na vida afetiva, tudo será feliz.

11. Não queira adivinhar o pensamento ou as intenções do seu companheiro. Você pode errar!

12. Não seja arrogante, nem imagine que sabe tudo. Seja mais humilde, aprenda a ouvir, perguntar, expor suas questões, fazer gestos de carinho. Com certeza, em troca, você receberá boas indicações de como melhor agir.

13. Não espere que o tempo cure dores ou feridas do seu relacionamento. Seus acertos são com o seu parceiro e com você mesmo. O tempo até pode ajudar, mas o fato da sua passagem não resolve tudo.

14. Se mesmo fazendo o seu melhor, as coisas entre vocês não vão bem, procure uma terapia. Às vezes, alguém de fora pode ajudar.

15. Não abandone sua vida espiritual. Não é por que você está com alguém que tudo dará certo. A espiritualidade ajuda a manter a pessoa mais equilibrada e tranqüila. Felicidade se constrói.

16. Nem tudo é karma. Às vezes, um encontro marcado para essa existência pode se perder por conta de falhas na convivência.

17. Não coloque sua felicidade nas mãos de uma outra pessoa, existem muitas coisas esperando por você. O mundo é grande e cheio de oportunidades. Abra a mente e o coração e boa sorte!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 746


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa