Menu

10 segredos das relações que dão certo

Atualizado dia 4/30/2014 4:21:36 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Acho que você deve estar pensando se existe de fato um segredo, ou se estou fazendo um marketing escrevendo sobre o assunto...
Amigo leitor, concordo com você que devemos ter escrúpulos com segredos, conselhos, terapias, mas trabalhando com tudo isso há muitos anos, comecei a perceber que existe um padrão, e mesmo com tantas histórias diferentes, pessoas criadas em ambientes completamente distintos, algumas coisas não mudam e padrões começam aparecer. Então, o que proponho nesse humilde artigo é abrir algumas ideias que cada pessoa poderá seguir como melhor lhe couber.

1 – Aprenda a ser honesto. Vejo muita gente coberta de boas intenções, mas muito pouco honesta. Gente boa, de bom coração, que não quer errar, nem fazer mal a ninguém, que quer ser feliz de verdade e ajudar os outros, mas que simplesmente falta com a verdade. Veja bem que não se trata de pessoas mentirosas, não, ao contrário; são pessoas que desejam viver bem e que não querem magoar os outros, e aí está o erro. Para não magoar, omitem sentimentos, passam por cima de suas emoções, dizem para si mesmas que aceitam, que estão felizes com coisas que, na realidade, estão fazendo muito mal.

2 – Aprenda a relevar, dar menos importância para as coisas e para as pessoas. Sim, amigo, isso é fundamental para se criar um bom relacionamento. Não valorize tanto as pessoas. Respeite, mas nunca coloque o outro num pedestal, permita-se ver os erros alheios, permita-se também errar. Um dos pontos em que os relacionamentos se perdem é justamente quando valorizamos demais o fato de estar com alguém, ou a própria pessoa. Você deve sempre ser o rei do seu destino, inclusive, pagando o preço das suas escolhas.

3 – De uma vez por todas, saia da condição de vítima, que é igual a de Cinderela, Bela Adormecida, ou qualquer outra heroína de contos de fadas. Não existe ninguém que vem para sua vida para salvá-la. A salvação, evolução, felicidade é sua. O outro participa da sua vida, mas não é o responsável pela sua felicidade, nem por suas escolhas, nem muito menos por pagar suas contas. Vivemos num tempo em que cada um deve se bastar. Pode partilhar, ajudar, cuidar com carinho, mas sabendo da sua própria força e de suas responsabilidades.

4 – Seja paciente, tranqüilo, calmo, sabendo esperar. Esse é um ponto também muito importante, por que vivemos com pressa, queremos tudo para ontem, e o que é pior, costumamos esquecer o que fizemos, como fizemos. Temos muito pouco tempo para viver a vida como ela é, queremos vitórias, amor, mas temos muito pouca paciência para deixar o tempo correr e até para comemorar as coisas boas da vida. Amamos muito rápido, apaixonamo-nos mais rápido ainda e depois vem a decepção. Um amor mais maduro suporta os erros do companheiro, sabe distinguir um erro de uma fraqueza mais séria, ou falta de caráter. Mas damos tempo para conhecer as pessoas? Damos tempo para as histórias se configurarem como deve ser? Conhecer as pessoas precisa de tempo, então, torne esse poder um aliado. Dê tempo para o outro se mostrar e aos poucos, semeando amor e respeitando o parceiro também, vá se mostrando.

5 – Respeite a outra pessoa como ela é. Nem com a sua melhor intenção deixe de enxergar o espaço do outro. E, por favor, desconfie dos coitadinhos, daqueles que se aproximam de você precisando muito de ajuda. Quase sempre quem conta uma triste história tem outras coisas escondidas atrás do grande sofrimento que a pessoa enfrentou. E, de novo, só o tempo mostrará quem é este ser. E, na convivência, respeite os gostos do outro. Se você não sabe se está certo ou errado em seus insights, pergunte. Não tire conclusões do que o outro gosta, ou não. Não há nenhum problema em perguntar e esteja pronto também para receber respostas que podem não lhe agradar. As pessoas não são perfeitas nem você é perfeito. E um casal vai precisar se harmonizar, fazer concessões e descobrir aos poucos o que agrada e é bom para os dois e o que não é.

6 – Amor, relacionamento, namorado, casamento não é remédio para tudo. Você tem outras coisas para fazer na vida. Você tem família, trabalho, sonhos, viagens, cursos, sua evolução espiritual, enfim, muitos outros interesses que devem ser alimentados. Muitas pessoas murcham quando entram num relacionamento, por que se fecham para todas as outras coisas da vida. Acabam se focando tanto na relação que se esquecem que a vida é ampla e que quanto mais coisas interessantes aprendemos e trazemos para nosso ser, mais atraentes, interessantes nos tornamos. É muito legal ter opinião sobre a vida, e mesmo que o seu parceiro pense diferente, se você tiver bom senso e autoestima, a troca será enriquecedora para ambos. Tudo no equilíbrio, sabendo a hora de se colocar e a hora de ouvir.

7 – Ter autoestima. Talvez esse devesse ser o primeiro tópico da nossa lista de segredos dos relacionamentos bem-sucedidos, pois autoestima é quase tudo. Digo quase tudo porque tem outros valores que devem caminhar junto, senão pode virar egoísmo. Veja que os limites são tênues. Você precisa se amar, respeitar-se para se dar bem com os outros sem criar dependências. Mas às vezes você precisa se amar ainda mais para saber sair de relacionamentos confusos. Precisará também de muita autoestima para assumir para si mesmo que falhou mesmo tendo feito o seu melhor. E ainda mais autoestima para se dar novas chances para o amor. Para mim, autoestima é algo muito próximo de Deus. Somente quem se ama, quem se respeita, será capaz de superar certas decepções e aprendizados, porque a vida é cheia de situações que à medida que dão errado estão nos impulsionando para o amor. Então, amigo, ame-se muito, mas não se proteja demais. O amor que você deve desenvolver por si mesmo deve ser tão forte que será capaz de dizer sim e também de dizer não com espontaneidade.

8 – Saber dizer não. Pois bem, esse parece um tópico muito natural e muito fácil, mas não é, porque precisamos aprender a colocar limites que o dizer não sinaliza, mas precisamos também ser flexíveis e aceitar ouvir um não. Conheço pessoas que são, ou foram ótimas em dizer não, mas que continuam orgulhosas e simplesmente querem que os relacionamentos sejam do jeito que elas acham que tem que ser. Então, apaixonam-se com facilidade, mas não conseguem fazer a relação durar, amadurecer e se transformar. Para um relacionamento dar certo você precisa ceder. Precisa ser amável, gentil, tolerante, paciente, respeitosa. Precisa se doar com luz e sabedoria.

9 – Mantenha seus interesses. Não é porque você agora tem alguém que tudo na sua vida está resolvido. Esse é um grande engano. Não abra mão dos seus estudos, da convivência com a sua família, dos seus sonhos. Muitas pessoas pensam no amor, nos relacionamentos como a oportunidade de viver um final feliz como nos filmes e isso não existe. Aquilo que mostra no fim do filme é apenas o começo de uma vida. E a vida de qualquer pessoa é cheia de desafios, de doença, desemprego, mudanças, ganhar e perder. Agora com alguém será o tempo do cultivo de novos interesses em comum, de novos estudos, de novos sonhos, e vamos combinar que não é muito fácil compartilhar ideias, mas quando conseguimos é muito gostoso, desde fazer um supermercado juntos e planejar o jantar, até comprar as passagens para uma sonhada viagem ao exterior. Quando compartilhamos interesses, apreciamos a vida juntos com certeza teremos muitas chances de sermos felizes juntos.

10 – Seja amigo do seu parceiro. No fim, a coisa mais linda na vida é a amizade, e não é porque essa pessoa que você ama, é seu marido, namorado, filho, mãe, pai, que você não tem que ser amigo dela. Aliás, temos que ser amigos de todos que se relacionam conosco. Amizade cheia de respeito, de amor, de tolerância ao silêncio e as esquisitices e necessidades do outro. Respeitando aquilo que você não compreende e tendo espaço dentro da relação para ser você mesmo. Um ajudando o outro a crescer e desenvolver o melhor de cada um.



Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 193


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa