auravide auravide

Amor e sexo: uma combinação perfeita!


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do universo". (Emmanuel)

A natureza foi sábia em associar as energias mais intensas experenciadas pelo homem ao longo de sua história: o amor, indescritível pela sua força que promove transformações de realidades, e o sexo, fonte de atração e de prazer entre duas pessoas, que mesmo sem se conhecerem entram em sintonia.

No relacionamento sexual, o importante não é se a relação é casual ou se é realizada por pessoas que se conhecem há vários anos. O importante sob o ponto de vista bio-psíquico-espiritual, é se a relação caracteriza-se como uma mútua entrega e se está sendo praticada de forma segura e responsável.

Se a relação é de mútua entrega, pressupõe que exista amor e desejo. Isso basta para que pessoas responsáveis desfrutem do sexo como uma necessidade indispensável à sensação de bem-estar do ser humano.

A "castração" religiosa, ao longo dos séculos, reprimiu no indivíduo aquilo de mais natural ele possui e que faz parte de sua busca pela felicidade. Ao reprimir e condicionar o sexo ao matrimônio, a Igreja ajudou a gerar no psiquismo das pessoas -através da máxima de que sexo é feio e pecaminoso- uma série de desequilíbrios psíquico-espirituais decorrentes da repressão sexual.

Num mundo onde a ignorância e a violência espalham-se pelos continentes, falta o amor associado à prática do sexo consciente como forma de promover e exercitar o amor incondicional. Nesse sentido, o desamor existe porque muitas culturas, ao reprimirem o sexo, impossibilitam com que as pessoas desfrutem daquilo que a natureza lhes concedeu como direito inalienável.

No entanto, está cientificamente provado que a atividade sexual consciente, marcada pela entrega de corpos e almas em sintonia, libera importantes substâncias responsáveis pelo relax físico e mental, o humor e a alegria de viver.

Portanto, amor e sexo seguro, independentemente da repressão cultural e religiosa, continua sendo referência de saúde e bem-estar para todos os povos do planeta Terra. Referência de equilíbrio vital responsável pelas grandes realizações humanas em benefício do bem-comum.

Sem essa associação de energias de alto poder criativo e transformador, a humanidade sucumbiria no caos do ódio e da falta de sentido para a vida. Somos dependentes do amor, e o sexo é a sua completude.

A seguir, baseado em recentes pesquisas e constatações de especialistas, apresentamos dez motivos para você praticar o sexo com amor e sem medo de ser feliz.

É UMA BOA FORMA DE TESTAR A VISÃO

A atividade sexual relaxa os músculos e alivia a tensão e pode dizer se você precisa ou não de óculos. Isso porque os músculos relaxam e a visão tem que trabalhar com a sua verdadeira habilidade, sem apertar ou esticar os olhos. Se você tem a visão borrada depois da relação, procure um oftalmologista.

PROTEGE CONTRA DOENÇAS CARDÍACAS

Fazer sexo três vezes por semana pode reduzir pela metade o risco de ataque cardíaco ou derrame. A endorfina liberada durante o ato neutraliza os hormônios do estresse que estão ligados a doenças do coração.

FORTALECE OS OSSOS

Mulheres na menopausa que têm relações sexuais todas as semanas apresentam maiores níveis de estrogênio no organismo. O hormônio tem efeito protetor na saúde óssea e a sua falta tem sido associada à osteoporose.

AUMENTA A FERTILIDADE DOS HOMENS

A quantidade de sexo influencia na fertilidade, ou seja, quanto mais intensa é a vida sexual, maior será a qualidade do esperma. Quanto mais tempo ele permanecer nos testículos, maiores as probabilidades de que se danifiquem suas estruturas de DNA.

PREVINE CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Homens que têm uma vida sexual regular, sobretudo após os 50 anos, têm menor risco de desenvolver câncer de próstata.

É UM SEDATIVO NATURAL

Para um homem, o orgasmo é equivalente a uma dose entre 2 e 3 mg de diazepam (princípio do valium). Ele funciona como um relaxante muscular, o que explica porque eles costumam dormir depois da atividade. Já para as mulheres, ao liberar serotonina, o sexo pode ajudar a combater sintomas de depressão.

COMBATE A INCONTINÊNCIA URINÁRIA FEMININA

Com a idade, muitas mulheres acabam desenvolvendo incontinência urinária. O sexo é uma boa forma para combater mudanças na musculatura pélvica, pois ele exercita os músculos que detém a urina.

MELHORA O SONO

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas nos dias que houver sexo. A reação tem efeito prolongado devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

AUMENTA A IMUNIDADE

Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como Iga, responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.

PROMOVE A LONGEVIDADE

Pesquisas comprovam que uma vida sexual regular pode prolongar a vida. Não há motivos para interromper as relações em razão da idade se o casal desfruta de boa saúde.

flaviobastos

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa