Menu

As Leis de Deus são belas. Aprenda a usá-las a seu favor

Atualizado dia 3/8/2013 3:33:28 PM em Vidas Passadas
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Leia os dois pensamentos abaixo e reflita sobre eles antes de seguir sua leitura: 

"Aprendi silêncio com as pessoas falantes, tolerância com as intolerantes e gentileza com as rudes". Gibran

"Se Deus não lhe deu tudo que você quer é porque ele prepara algo melhor para você". Anônimo

Todos nós estamos encarnados na Terra porque possuímos limitações óbvias. Somos imaturos e devemos nos esforçar muito para evoluir.

Uma pessoa imatura age de forma imatura, pensa de forma imatura e deseja coisas que imaturos desejam. Somos assim: caminhantes que estão descobrindo o caminho. Nosso foco de vida deve ser a aprendizagem, portanto, a conquista do novo e da completude.

Uma criança começa aprendendo somas simples, depois aprende a resolver contas mais complexas. Aprende português, redação, geografia e todas as matérias que tornarão seu aprendizado mais completo e amplo. Em termos espirituais, uma pessoa que evoluiu no quesito paciência terá que evoluir também em outros quesitos, como, por exemplo, organização ou assertividade. Buscamos a completude: uma habilidade ou qualidade deve servir de base para a conquista de outras habilidades.

Escrevi este pensamento no Facebook, na página do livro Nascer Várias Vezes: "A vida para a maioria é um fardo pesado de esforços, dissabores, desavenças, angústias e ansiedades. Aqueles que se obstinam nos mesmos erros e limitações persistirão nos mesmos sofrimentos. A solução é a evolução. Cada prova e cada dificuldade exige uma conquista diferente. Nascemos para sermos grandes conquistadores; conquistadores das qualidades e habilidades que serão nossa garantia de bem-estar". 

A postura ideal é a do lutador disposto a enfrentar as dificuldades. Todavia, existe um grande problema: tendemos a nos distanciar da boa luta. Quantas crianças escolheriam ir para a escola se fossem deixadas livres para escolher? Crianças imaturas farão escolhas imaturas. Os adultos agem da mesma forma. Quando encontram desafios que exigem habilidades ou qualidades que não desenvolveram, eles tendem a paralisar. Nesta hora, conhecemos a bondade de Deus que obriga o ser humano a "se mexer"...

 Lei de Deus: o espírito evoluído se coloca no Fluxo de Deus e nele permanece 

  Os vários benefícios da evolução espiritual 

 Aceitação: tempo para aprender com as situações da vida 

Acima de nós e para nos proteger de nós mesmos agem as Leis de Deus. Estas leis não respondem aos nossos desejos. Elas são belas porque forçam ao aprendizado, nos conduzem aos desafios, nos tiram da "toca do medo" e nos proporcionam as oportunidades. Se estamos em um quarto escuro, as Leis nos proporcionam recursos para fazer a janela que clareará o ambiente. Se estamos frente à um parente que insiste em seguir caminhos ruins, as Leis nos incitam a aprender o desapego. As Leis são claras, devemos evoluir e aprender em todas as situações. Esta é a razão pela qual o espírito fez a complexa operação de encarnação.

A vida é uma sequência de oportunidades. O pensamento de Khalil Gibran é belo e verdadeiro. Ele aprendeu com as oportunidades; e aprendeu as lições mais simples, porque nem sempre podemos escolher o que aprender. É a vida que nos mostra o que temos que aprender. Um dia ele encontrou pessoas rudes, com elas aprendeu a gentileza. Com os intolerantes aprendeu a tolerância. Provavelmente não teria sido bem-sucedido se quisesse aprender a gentileza com pessoas falantes ou o silêncio com os rudes. Esta é a simplicidade da vida: a vida decide a maior parte dos desafios evolutivos que temos que enfrentar.

Qual o desafio evolutivo de mães e pais bondosos e dedicados quando o filho segue péssimos caminhos? Observe que o livre arbítrio é do filho. Aos pais cabe evoluir espiritualmente, pois esta é a experiência, esta é a oportunidade. Estes pais terão lições a aprender, por exemplo: desapego e aprender a lidar com stress e frustração. Ao evoluírem, terão aberto janelas de luz em suas vidas espirituais que irá iluminá-los por longo tempo. As boas vibrações que emanarão somadas ao bom exemplo da própria vida que se amplia e se completa, serão grandes estimuladores para a mudança do filho (se ele quiser aproveitar a oportunidade). Todavia, que fique claro: se Deus deixasse pessoas imaturas sempre decidirem quais são os desafios de suas vidas, haveria muito menos progresso na vida espiritual.

 Continue lendo aqui: https://www.nascervariasvezes.com/2013/03/leis-de-deus.html

Aproveite e compre agora seu exemplar do livro Nascer Várias Vezes

 


Leia:

Mensagens Espirituais inspiradas nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes 

Imagens e Pensamentos do Blog Nascer Várias Vezes para você compartilhar 

Lista com todas as mentalizações do Blog Caminho Nobre para você praticar 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa