DINHEIRO E CARÁTER




Autor Hee Jin Myung
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 06/11/2011 13:24:38
O dinheiro não é um mal, mas o amor ao dinheiro, sim. Pois por amor ao dinheiro o ser humano é capaz de fazer qualquer coisa.
Na raiz do apego ao dinheiro existe o instinto de sobrevivência. De fato, ninguém vive sem comida e água, mas a vida não é só preservar o corpo. O objetivo da vida é a evolução do nosso espírito.
Para não sermos influenciados pelo dinheiro precisariamos ser 100% espirituais. Quem precisa de dinheiro é a nossa carne e quanto mais carnal é a pessoa, mais é influenciada e apegada ao dinheiro.
O excesso de dinheiro pode funcionar como uma droga: quanto mais se tem, mais se deseja e maior se torna o apego ao dinheiro. Por causa do dinheiro muitas pessoas abandonam os seus propósitos de vida e desperdiçam a chance de uma vida inteira ( de crescer espiritualmente).
No mundo em que vivemos, dinheiro representa poder. O poder corrompe e o dinheiro também pode. Tal vez seja por isso que todos os grandes ditadores sejam tão parecidos entre sí, eles só mudam de endereço e nacionalidade.
O dinheiro pode revelar o pior lado do ser humano, pois o poder econômico faz aumentar os nosso defeitos (orgulho, avareza, cobiça, maldade, egoismo) e faz diminuir as nossas virtudes (caridade, humildade, bondade). E quanto mais apegada ao dinheiro, maior é o estrago que o dinheiro produz na pessoa, podendo induzí-a a cometer muitos erros.
Pessoas que foram muito ricas em vidas passadas reencarnam com o caráter bem alterado: um orgulho enorme, um grande apego pelo dinheiro, sentindo um vazio muito grande e revoltada contra a vida (por não ter mais todo o dinheiro que tinha antes).
Se o indivíduo foi rico e não ajudou os pobres, pode reencarnar numa situação de muitas dificuldades financeiras.
A vida é como um enorme palco. Ora nascemos ricos, ora nascemos pobres, portanto é melhor fazer bastante caridade enquanto pudermos para que não nos falte nada na próxima reencarnação.Afinal, é dando que se recebe...
Um dia, atendi uma moça de 29 anos, professora a quem chamarei de L.P. Sofria de depressão grave, dificuldades financeiras e muita mágoa dos namorados. L.P. era muito namoradeira, mas quase todos os seu namorados a traíam e a trocavam por outra.
Numa vida passada, L.P. foi um fazendeiro no oeste dos EUA. Um dia encontrou petróleo nas sua terras e ficou milionário.
Mandou seus dois filhos estudarem na Inglaterra, separou-se da esposa após um acordo financeiro e casou com uma jovem com metade da sua idade. Teve inúmeras amantes e filhos fora do casamento. Comprou casas para todas elas e sustentou seus filhos generosamente.
Viveu uma vida de luxo e prazeres. Esbanjava dinheiro dia e noite, porém, nunca se preocupou com os necessitados.
Um dia teve um derrame e acabou os seus dias numa cadeira de rodas.
Texto revisado









Médica psiquiatra e Terapeuta de hipnose Whatsapp (11)999584650. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |