Menu

Expectativas para o ano novo!

Atualizado dia 12/27/2010 4:06:13 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já reparou como dá trabalho pensar no que é preciso fazer para o ano novo? Sim, porque cada um de nós, logo de cara em Dezembro, começa a desenhar mentalmente um esboço do que deve ser feito, de tudo o que precisa mudar e como isso não é uma tarefa fácil, ficamos todos meio cansados ou desanimados com a trabalheira acerca da desejável mudança.

Mas, por que a vida nova tem mesmo que ter início em Janeiro? Por que não seria em Março, quando tem início o ano novo astrológico? Ou, quem sabe, quando começa o Ano Novo Chinês, ou ainda depois do Shivaratri que na Índia acontece em meados de Fevereiro?

A resposta é simples, pois trata-se de uma convenção cultural, algo que aprendemos desde pequenos a respeitar como verdade... porém, se tivéssemos nascido no Oriente, nossas expectativas seriam bem diferentes. Alguns podem pensar que esse raciocínio não tem nenhum valor já que estamos no Brasil e o que é importante é a nossa própria vida e a realidade que nos cerca; no entanto, acredito que é bem bacana abrir a mente e tentar expandir nossa percepção porque todas as vezes que fazemos isso, nosso mundo encontra um espaço a mais de liberdade e temos uma oportunidade maior de nos abrirmos para um outro jeito de viver. Como quase sempre, a vida pode se tornar pesada e repetitiva com a rotina diária, semanal, portanto, não há nada melhor do que pensar criativamente em outras coisas.

Acho que o que me incomoda nos planos, nos planejamentos, é a expectativa de futuro, porque imagino que os chineses, os indianos, ou outro povo qualquer também tenha seus sonhos, vontade de mudar, melhorar, afinal, o mundo é assim. Fazer planos, ter sonhos é parte do jogo da vida, e não há nada de errado nisso. O que pesa são os projetos sem ação. As idéias que não são implementadas, as mudanças que jamais saem do rol das promessas. E, infelizmente, sonhos assim facilmente se transformam em pesadelos.

Há muitos anos, aprendi a ler o tarot. Uma história bem bonita envolvendo mediunidade, a presença dos guias, muitos estudos mitológicos e alguns grandes desenganos. Porque, como todo mundo, eu abria o tarot e desejava respostas do tipo: "O que vai acontecer na minha vida profissional no próximo ano"? Reparei, então, que as respostas eram muito tendenciosas, pois se eu estava feliz, as respostas eram mais otimistas. Se, porventura, estivesse triste, deprimida, as respostas eram cheias de sombras, de perspectivas tristes. Vendo isso por algum tempo, desacreditei dos processos divinatórios, mas, como sempre fui muito determinada, voltei a estudar novamente e a me observar. Tentei fazer uma espécie de estatística e o resultado desse estudo foi muito positivo porque percebi que o futuro dependia totalmente do meu estado de vida presente. Descobri que existiam, sim, metas traçadas pelo plano espiritual, mas que concretizar ou não dependia das minhas atitudes aqui no presente. Fui percebendo que eu escrevia o meu futuro todos os dias e que podia mudá-lo.

Descobri que o nosso estado de humor pode fazer milagres frente a qualquer desafio. Se estamos em equilíbrio, a vida nos devolverá como resultados mais harmoniosos, mas se -ao contrário-, estivermos com raiva ou deprimidos, as tendências serão as piores.
Assim, amigo leitor, cuidado com suas expectativas. Tente colocar tudo que tem de melhor em ação hoje, e se observe. Você é um ser de luz e ainda que esteja temporariamente meio triste ou descontente, a vida poderá melhorar se você melhorar seu estado de espírito. Não é interessante pensar no poder que temos em nós?
Se você desejar mergulhar um pouco mais nesse mundo acesse meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 338


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa