Lições de riqueza e pobreza




Autor Hee Jin Myung
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 3/15/2014 1:05:16 PM
A paciente B.S., 40 anos, procurou-me com queixas de dificuldades financeiras e depressão. Não conseguia parar em nenhum emprego, vivia endividada e pedindo ajuda para os familiares.
Na primeira vivência, B.S. era uma rainha cruel que mandava matar seu desafetos e maltratava seus servos. Nunca se preocupou com os necessitados e morreu envenenada.
Na segunda vivência, B.S. era esposa de um rico senhor feudal, tinham centenas de servos que trabalhavam em regime de semi-escravidão. Nunca ajudou os pobres.
Na terceira vivência, foi filha de um rico fazendeiro e morreu de depressão e problema pulmonar.
Na quarta vivência, B.S. nasceu na India como filha mais velha de uma família muito pobre e tinha seis irmãos. Ficou órfã de pai e mãe na infância e tiveram que mendigar para sobreviver. Um dia, um homem invadiu a barraca onde eles moravam e sequestrou seus irmãos.
B.S. começou a procurar seus irmãos, mas nunca os encontrou. Virou prostituta e morreu de fome nas ruas.
As sessões de regressão nos ensinam que indivíduos que foram reis, rainhas, políticos corruptos numa vida, reencarnam posteriormente numa vida de muitas humilhações e pobreza. Eles acabam sentindo na própria pele todo o mal que causaram aos outros quando eram ricos e poderosos. Ninguém escapa da lei do carma.
A extrema pobreza nos ensina que devemos ajudar os necessitados sem restrições e julgamentos, pois a moeda que damos ao pobre hoje pode decidir a sua vida ou a morte. Se não o ajudarmos hoje, amanhã poderemos estar no lugar dele passando pelas mesmas necessidades.
Uma vida de riquezas nos é concedida para que usemos os bens materiais para suprir as nossas necessidades, as necessidades dos pobres e divulgar a Luz da Verdade ao mundo. Não somos donos, mas apenas administradores dos bens de Deus, por isso devemos usar as riquezas com sabedoria, amor e moderação.
Deus não criou as riquezas materiais para satisfazer os nossos apetites carnais, mas para que pudessemos desenvolver a inteligência, sabedoria, generosidade, persistência, honestidade, força de vontade e amor pelo trabalho.
Se não aprendermos as lições que a riqueza e a pobreza têm para nos ensinar, teremos que viver muitas vidas com dificuldades financeiras.
Basta aprendermos as lições que não precisaremos sofrer mais...

Texto revisado









Médica psiquiatra e Terapeuta de hipnose Whatsapp (11)999584650. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |