Lidando com as perdas




Autor Hee Jin Myung
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 2/11/2013 11:40:59 AM
Somos todos seres espirituais que momentaneamente estamos vivendo no mundo material.
Buda nos ensina que a causa do nosso sofrimento é o apego e que nenhum sofrimento sobrevêm para aquele que nada considera como seu.
Quando nos apegamos às coisas materiais ou às pessoas estamos esquecendo da nossa natureza espiritual. Todas as coisas materiais são, na verdade, energia condensada a partir do pensamento de Deus, ou seja o mundo material é uma ilusão (Maya).
O mundo material é como um filme projetado na tela do cinema. Por mais que nos apeguemos às coisas materiais, todos nós sabemos que nada levaremos deste mundo.
Conheço uma mulher que vive vagando pelas ruas de São Paulo, conheci-a no hospital psiquiátrico. Ela enlouquecera após a morte de seu único filho. O coração dela não suportou tamanha dor.
Nem toda mãe sente a perda do filho, tem até aquelas que abandonam a sua prole sem nenhum remorso.
O que realmente causou a loucura da minha paciente foi o apego que ela tinha pelo seu filho.
O coração dela estava no seu filho e quando o filho morreu, o coração dela morreu junto...
Diz um ditado chinês:"Mãe e filho é um, pai e filho são dois".
Talvez a perda de um filho seja a última prova, a mais difícil que devemos enfrentar na Terra, pois é como perder uma parte de nós e ainda sobreviver.
A única saída diante de tanta dor é buscar a espiritualidade. Aprendermos a desapegar do mundo material e nos apegarmos a Deus é o remédio.
Um dia uma mulher me perguntou:"Por que tive uma vida de tantas perdas? Já perdi filho, marido, irmão, mãe, pai.
Aí eu respondi: "É porque Deus te ama muito mais que as outras criaturas e por isso está te chamando para conhecê-lo melhor".Quem tem uma vida de muitas tribulações pode se considerar um escolhido, parte da elite da humanidade...
Somente a dor da perda abre os nossos olhos espirituais, pois a perda nos faz compreender que não somos apenas matéria e, sim, espírito.
O despertar espiritual é o primeiro passo para o nosso crescimento espiritual e o crescimento espiritual é o caminho que nos leva para a verdadeira felicidade.
Texto revisado









Médica psiquiatra e Terapeuta de hipnose Whatsapp (11)999584650. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |