auravide auravide

O SUICÍDIO


Facebook   E-mail   Whatsapp

O suicídio não é apenas tirar a própria vida, é todo pensamento ou atitude que diminua os anos de vida (fumar, beber, usar drogas, não cuidar da saúde, ter mágoa ou ódio no coração, trabalhar em excesso etc..) .

No livro "Nosso lar" Chico Xavier nos conta que o médico André Luiz ficou sete anos no umbral porque fumava.Sete anos seria o tempo que André teria que viver a mais na terra, mas que foi abreviado pelo cigarro.

De 20 a 30% das internações na psiquiatria ocorrem por tentativa ou desejo de suicídio.


Causas do suicídio:


- Quando a vida não é do jeito que gostaríamos.

- Ser rejeitado por alguém (marido, esposa, namorado etc.) .

- Fracasso financeiro ou profissional.

- Morte de um ente querido.

- Doença incurável.

- Ação dos obsessores.

O nosso corpo é um empréstimo de Deus, é como uma casa alugada onde habitamos temporariamente para evoluir, aprender e crescer.

Ninguém tem direito de destruir o que não lhe pertence, o corpo não nos pertence, é uma casa alugada, portanto, se o destruirmos teremos que pagar um preço muito alto.

Pessoas que se suicidam são os que mais sofrem após o desencarne, eles ficam ligados ao corpo por um longo tempo sofrendo dores horríveis, sentem o corpo apodrecer  e  depois vão para o umbral (inferno). Somente quando o suicida se arrepende e pede perdão a Deus, então ele pode ser resgatado por espíritos de luz e ser levado para os postos de socorro.  Mais tarde  costumam reencarnar em corpos cheios de enfermidades incuráveis. Se o indivíduo não deu valor ao corpo sadio, vai ter uma vida inteira para aprender a dar valor .

Por que o indivíduo se suicida de fato?

É porque o suicida não acredita em Deus ou mesmo acreditando, não ama a Deus sobre todas as coisas.

Por que Deus mandou que o amássemos sobre todas as coisas?  Pro nosso próprio bem!

Se o indivíduo ama a esposa, o marido, os filhos mais do que a Deus, no dia em que perder o seu ente querido, a sua vida acaba!

Se o indivíduo ama o dinheiro mais do que a Deus, no dia em que perder o dinheiro a sua vida acaba!

Mas se o indivíduo ama a Deus sobre todas as coisas, ele pode perder tudo que é só pedir a Deus que Ele restitui tudo.

Amar  a Deus sobre todas as coisas é entender que existe um Ser Supremo que cuida de nós, que nos ama incondicionalmente e que por pior que seja a situação, tudo é para o nosso próprio bem.

Um dia atendi um rapaz de 45 anos que cortou seu pulso porque a sua esposa o abandonara levando os dois filhos.

Aí eu falei:"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja se você amar a Deus sobre todas as coisas, Ele fará que até uma desgraça se transforme em bênção para você". A gente não precisa de esposa, filhos, cachorro, de nada. Nós só precisamos de Deus para nos fazer felizes.

Quando amamos qualquer coisa ou pessoa mais do que a Deus, Ele tirará isso de nós para que a gente possa aprender a amá-lo sobre todas as coisas, pois este é o primeiro e o mais importante de todos os mandamentos.

Texto revisado 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Hee Jin Myung   
Médica psiquiatra e Terapeuta de hipnose Whatsapp (11)999584650.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa