O SUICÍDIO




Autor Hee Jin Myung
Assunto Vidas PassadasAtualizado em 9/11/2011 7:43:01 PM
O suicídio não é apenas tirar a própria vida, é todo pensamento ou atitude que diminua os anos de vida (fumar, beber, usar drogas, não cuidar da saúde, ter mágoa ou ódio no coração, trabalhar em excesso etc..) .
No livro "Nosso lar" Chico Xavier nos conta que o médico André Luiz ficou sete anos no umbral porque fumava.Sete anos seria o tempo que André teria que viver a mais na terra, mas que foi abreviado pelo cigarro.
De 20 a 30% das internações na psiquiatria ocorrem por tentativa ou desejo de suicídio.
Causas do suicídio:
- Quando a vida não é do jeito que gostaríamos.
- Ser rejeitado por alguém (marido, esposa, namorado etc.) .
- Fracasso financeiro ou profissional.
- Morte de um ente querido.
- Doença incurável.
- Ação dos obsessores.
O nosso corpo é um empréstimo de Deus, é como uma casa alugada onde habitamos temporariamente para evoluir, aprender e crescer.
Ninguém tem direito de destruir o que não lhe pertence, o corpo não nos pertence, é uma casa alugada, portanto, se o destruirmos teremos que pagar um preço muito alto.
Pessoas que se suicidam são os que mais sofrem após o desencarne, eles ficam ligados ao corpo por um longo tempo sofrendo dores horríveis, sentem o corpo apodrecer e depois vão para o umbral (inferno). Somente quando o suicida se arrepende e pede perdão a Deus, então ele pode ser resgatado por espíritos de luz e ser levado para os postos de socorro. Mais tarde costumam reencarnar em corpos cheios de enfermidades incuráveis. Se o indivíduo não deu valor ao corpo sadio, vai ter uma vida inteira para aprender a dar valor .
Por que o indivíduo se suicida de fato?
É porque o suicida não acredita em Deus ou mesmo acreditando, não ama a Deus sobre todas as coisas.
Por que Deus mandou que o amássemos sobre todas as coisas? Pro nosso próprio bem!
Se o indivíduo ama a esposa, o marido, os filhos mais do que a Deus, no dia em que perder o seu ente querido, a sua vida acaba!
Se o indivíduo ama o dinheiro mais do que a Deus, no dia em que perder o dinheiro a sua vida acaba!
Mas se o indivíduo ama a Deus sobre todas as coisas, ele pode perder tudo que é só pedir a Deus que Ele restitui tudo.
Amar a Deus sobre todas as coisas é entender que existe um Ser Supremo que cuida de nós, que nos ama incondicionalmente e que por pior que seja a situação, tudo é para o nosso próprio bem.
Um dia atendi um rapaz de 45 anos que cortou seu pulso porque a sua esposa o abandonara levando os dois filhos.
Aí eu falei:"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja se você amar a Deus sobre todas as coisas, Ele fará que até uma desgraça se transforme em bênção para você". A gente não precisa de esposa, filhos, cachorro, de nada. Nós só precisamos de Deus para nos fazer felizes.
Quando amamos qualquer coisa ou pessoa mais do que a Deus, Ele tirará isso de nós para que a gente possa aprender a amá-lo sobre todas as coisas, pois este é o primeiro e o mais importante de todos os mandamentos.
Texto revisado









Médica psiquiatra e Terapeuta de hipnose Whatsapp (11)999584650. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui. |