Regressão de Memória e Terapia de Vidas Passadas (TVP)

Autor: Pri Gaspar - priscilagaspar@terra.com.br
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Embora em psicanálise a palavra regressão refira-se a estados que se assemelham às fases infantis, o termo é aqui utilizado com o sentido de indução a estados de recordação. Assim, a regressão é a rememoração de fatos e conteúdos psíquicos do próprio paciente. Como método terapêutico, a regressão de memória utiliza ferramentas como o relaxamento profundo, a visualização criativa e a hipnose, visando que o paciente se recorde de eventos ocorridos na infância, na vida intra-uterina e antes do nascimento. Quando as causas são buscadas em outras encarnações, denomina-se Terapia de Vidas Passadas (T.V.P.).

Na T.V.P. o terapeuta atua de forma semelhante à dos primeiros trabalhos de Breuer e Freud, ou seja, com a hipnose induzida e a sugestão para que determinados acontecimentos sejam recordados, levando o paciente a abrir janelas de seu inconsciente e permitindo que cargas emocionais traumáticas esquecidas venham à tona por meio da catarse. A principal diferença é com relação ao período de abrangência dessa recordação, pois Freud e Breuer foram, no máximo à recordação do nascimento e dos traumas do parto. Freud observou que, na maioria dos casos, sempre havia uma causa anterior ao momento do trauma, porém, em decorrência da própria cultura àquela época, seria impossível considerar a possibilidade de memória de outras encarnações. Assim, Freud falava de uma suposta “causa primária” e também dos “fatores constitucionais”, que atribuía à hereditariedade.

O trabalho de Terapia de Vidas Passadas não visa apenas saciar a curiosidade daqueles que se interessam pelo assunto. Tem como objetivo proporcionar alívio aos sintomas e, sobretudo, realizar uma cura profunda, melhorando a saúde geral do paciente e facilitando seu equilíbrio. Acredita-se que muitos traumas e bloqueios psíquicos atuais se devem a vidas difíceis e mortes violentas no passado. Com a T.V.P. é possível recordar-se de traumas e, com isso, desbloquear a energia psíquica, desvinculando-se de sentimentos que não pertencem ao momento atual. Quando o paciente consegue ver seu passado de fora, como se fosse um espectador de sua própria vida, pode entender melhor os fatos, dando-lhes novos significados. Ao ver e sentir o que era necessário aprender em determinado momento, analisando as lembranças de forma mais objetiva, torna-se capaz de redirecionar sua vida. Trata-se de um método terapêutico e, portanto, não se prende a nenhum tipo de religião ou crença específica. Não existe, portanto, a necessidade de acreditar em reencarnação para submeter-se ao método, embora uma predisposição favorável facilite a obtenção dos resultados desejados.

As sessões de regressão de memória e de T.V.P. são realizadas como um complemento à psicoterapia de base psicanalítica, potencializando seu alcance, visto que conteúdos inconscientes mais profundos serão trabalhados e pode ser obtida uma reestruturação psíquica mais ampla.

Contato cel e Whatsapp.(31)99312-8269 ou pelo
e-mail:priscilagaspar@terra.com.br


Valor: Consulte
Priscila Gaspar é Psicanalista, Terapeuta de Regressão e Terapeuta de Casais, com especialização em Sexualidade Humana. Atende em psicoterapia individual e de casal.Contato: (31)99312-8269 priscilagaspar@terra.com.br
E-mail: priscilagaspar@terra.com.br
Visite o Site do autor

OBS: Valores a combinar, conforme a freqüência de sessões e a forma de pagamento.

Visitas: 38866
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2020 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.