Sincronicidade & Inconsciente - Workshop do Tarô

Autor: BRUNO WEYTING CALABRIA - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sincronicidade & Inconsciente

O Tarô pode ser descrito como uma "linguagem simbólica de comunicação com o inconsciente", e foi estudado em profundidade por C.G.Jung, fundador da Psicologia Analítica.

Neste "workshop" aprendemos a compreender e operar esta linguagem que, além de simbólica, é de natureza sincronística. O Workshop é dirigido a estudantes de Psicologia entusiastas da abordagem Junguiana e, é claro, aos que simplesmente se sentem atraídos pelo tarô. Autodidatas que "jogam tarô" ocasiaonalmente poderão também aprofundar seus conhecimentos.

não, não é necessário ser "vidente" ou "sensitivo". 

Jogar Tarô é antes um exercício de sincronicidade e de vínculo (misterium coniunctionis).

Aos estudantes e profissionais esclareço que jamais "misturo" tarô e Psicoterapia - jamais - e as razões técnicas e éticas são abordadas em meus encontros de Supervisão.

Em resumo, neste Workshop exercitamos por meio do Tarô a operar com Símbolos , e exercitamos o fenômeno de sincronicidade tal como descrito por C.G.Jung, tudo em ambiente agradável, cercados de livros e compartilhando conhecimentos em benefício dos estudantes de Psicologia Analítica e interessados. O Workshop abrange os 22 arcanos maiores do tarô de Marseille e é todo baseado nos conceitos da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung.

É necessário trazer o seu próprio baralho (Marseille), ou adquirir um, em livrarias ou lojas especializadas. Caso necessário, solicite indicações.

Consulte a data do próximo Workshop ou forme o seu próprio grupo. Contato pelo meu whatsapp: 9.9449.3431.

 

Valor: Consulte
Psicoterapeuta de orientação Junguiana
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 644
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2020 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.