Menu

Sol / Netuno: Vista a sua fantasia!

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sonho e Fantasia: o Sol se junta a Netuno no céu de Fevereiro. A sincronicidade entre o Micro e o Macro, segue conforme a Lei: “O que está em cima é como o que está em baixo” (Veja no STUM as Leis Herméticas). O grande relógio cósmico movimenta as energias que sincronizam o Microcosmo em perfeita sintonia com o Macrocosmo.
Netuno é o planeta do onírico, do sonho e da fantasia, é o planeta que simboliza a fé, e estimula as ilusões e nossa criatividade. Idéias geniais aparecem em nossa mente quando estamos sob sua influência, mas cuidado, nem todas podem ser “realistas”. Afinal, nem todos os sonhos se realizam. Este ano, a oposição de Netuno com Saturno - ainda por cima em retrogradação - indica que estaremos sob o olhar crítico e controlador do Grande Pai Cósmico, pronto a nos chamar a atenção sempre que sairmos da linha!!! Mas, dirão vocês, então não temos o direito de nos divertir, de vestir uma fantasia de vez em quando? É claro que temos, até mesmo porque o homem não é nada sem os seus sonhos. Os sonhos nos incentivam e impulsionam internamente, da mesma maneira que o faz a fé. Ultimamente a mídia tem destacado alguns artigos sobre a Fé. Alguns deles indicam que a ‘ciência’ procura explicar através da ação e interação de neurônios todos os fenômenos que somente quem tem Fé pode explicar. Na realidade a ciência está nos mostrando simplesmente o resultado, o efeito que a fé (ou a oração) produz em nosso cérebro, mas não está mostrando as razões que levam o ser humano a TER FÉ!

Aliás, a oração tem um poder tão grande que mesmo à distância ela ‘funciona’. O Papa João Paulo II atestou que em determinada ocasião, ainda Bispo na Polônia, escreveu ao Padre Pio na Itália para pedir orações em prol de uma senhora, mãe de cinco filhos, que estava em estado terminal de câncer, inoperável, segundo os médicos. As orações foram feitas sem o conhecimento da dita senhora, ela se curou milagrosamente do câncer e ainda vive!!! Milagre da Fé, ou interação de neurônios de duas pessoas com mentes poderosas? Não sei, mas sei que esses milagres aumentam ainda mais minha fé e me dão força para confiar no poder da oração.

Certo dia, alguém perguntou a Einstein se ele acreditava em Deus, e ele respondeu: “Eu não acredito, EU SEI”! Ele era pisciano, portanto, influenciado diretamente pela energia transmitida pelo planeta Netuno, oitava superior do planeta Vênus, planeta do Amor. Assim sendo Vênus o gerador do Amor em sua manifestação física, Netuno será gerador do Amor em sua manifestação espiritual. E quem está diretamente sob essa influência terá, dentro de si, esta necessidade inata que leva alguns seres humanos a ‘terem fé’. Esta certeza que vem de dentro de nosso coração a ciência não poderá explicar. Como explicar o inexplicável?

O grande astrólogo Assuramaya afirmou numa de suas conferências: As radiações produzidas nas estrelas são recicladas ao longo das órbitas planetárias de seus agentes físicos, os planetas...
Somente os PLANETAS, desde Mercúrio até Urano - sua oitava superior -, e Vênus até Netuno sua oitava superior - podem interferir nas radiações estelares em sua interação no horóscopo que produz o “efeito mandala”... Esses significadores possuem as composições químicas, temperatura, massa, densidade, unidade gravitacional, velocidade, volume, excentricidade e distância orbital do Sol, quando atingem a condição “sine qua non” através do que podem interferir no processo evolutivo da onipresença divina entre o Cosmo Criador que é Deus e o Homem que é a Criatura...
Esses raios de alta energia, devidamente sintonizados, atuam no DNA dos humanos, determinando os pulsos comportamentais que fazem o destino dos seres...”


Da mesma maneira que estamos falando de Fé, que para muitos é simplesmente uma ilusão, podemos falar das outras qualidades inerentes à energia de Netuno. Uma delas é aquela de gerar sonhos. A ciência nos diz que todos sonhamos e que todos precisamos sonhar! Vocês sabiam que se alguém é impedido de sonhar por muitas noites em seguida enlouquece? Não nos importa então saber se os sonhos são gerados por interações de nossos neurônios ou outro fenômeno químico cientificamente palpável, mas sim saber como sonhar de maneira saudável para obtermos aquele alimento espiritual do qual necessitamos. O ser humano que não sonha é destinado a sucumbir, a morrer aos poucos.

No entanto, nesse sonho coletivo chamado Carnaval podemos nos ‘perder’, literalmente. Sempre costumamos exagerar um pouco durante este bacanal socialmente organizado. Bebemos muito, fumamos muito, dançamos muito, namoramos muito, tudo acaba sendo excessivo. Difícil manter a justa medida. Ficamos expostos a contágios e vírus de todo tipo (cuidado com a dengue, com o sarampo, e cuidado com doenças sexualmente transmissíveis) porque acreditamos, em nossa fantasia, que ‘isso não acontecerá comigo’. Uma atitude tipicamente pisciana essa de enfiar a cabeça na areia como um avestruz! Porém, Saturno, que forma uma oposição com Netuno há mais de um ano, nos dá uma chamada oral e nos lembra que este é ainda um momento de manter os pés no chão. Vamos, sim, descontrair, pular carnaval, viajar, ou repousar à beira mar, mas assim que tudo isso acabar, vamos voltar nossa atenção às coisas mais concretas, vamos arregaçar as mangas e começar a materializar nossos sonhos.
Os seis primeiros meses de 2007 serão muito importantes para alcançarmos nossos objetivos e plantarmos as sementes cujos frutos colheremos no segundo semestre.

E, para reforçarmos nossa fé, vamos orar para o Gênio Cabalístico n° 8, Cahetel (ou Kahetel), cujo Salmo é o de n° 94. As letras que compõem o seu nome (vejam a Tabela dos 72 nomes de Deus) ‘escaneadas’ visualmente várias vezes ao dia, nos ajudarão a eliminar as energias negativas e o estresse e nos conectarão com a LUZ. Com esse nome o campo energético de nossa aura se limpará das energias negativas que eventualmente estarão influenciando nossas atitudes e nos ajudarão a superar as dificuldades.

Uma boa semana a todos!!!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa