Menu

Acolhendo o desconhecido

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Amar o novo, acolhê-lo de coração aberto, sem medo ou resistência, é uma das maiores dificuldades para a maioria dos seres humanos.
Isto porque o ego sente-se seguro e confortável apenas nas situações que lhe são familiares.

Entretanto, nenhuma experiência pode nos levar ao crescimento interior, mais do que o desconhecido. Nele, somos obrigados a mobilizar recursos que não são baseados apenas no conhecimento habitual, que tem sua raiz na mente, na razão.

Muitas circunstâncias exigem de nós um outro tipo de sabedoria, que não está disponível em nenhuma biblioteca. Ela brota de nosso próprio ser e está sempre disponível, para aqueles que se dispõem a descobri-la.

O caminho exige disciplina, perseverança e, ao mesmo tempo, um relaxamento interno, uma confiança de que tal poder, em algum momento, se revelará.

E ele se revela, quando nossas resistências e nossa ansiedade tiverem sido finalmente vencidas. Assim, os insights se tornam mais e mais presentes, e nada será preciso além de parar, silenciar e ouvir.

..."Apenas estar comigo... isto é satsang, isto é um alto contato. Apenas estar comigo... apesar de você, alguns raios entrarão em seu ser e vão começar a jogar. E, então, você se tornará consciente de que a vida que você viveu não era vida afinal, que você tem estado em uma ilusão, que você tem estado sonhando. Aqueles poucos vislumbres de realidade vão quebrar todo o seu passado. E depois há transformação. Ela vem naturalmente de sua própria vontade - segue-se ao entendimento".

OSHO - A Visão do Tantra




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa