Menu

A busca

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A felicidade consiste em viver em total harmonia com quem você é. Mas, a noção exata de quem se é não se apoia nos dados básicos sobre nossa vida, como a filiação, a nacionalidade, a raça a que pertencemos, ou o nome que carregamos.

Também não se resume nas emoções, sentimentos e crenças que nos governam, resultantes de nossas experiências de vida e, dos valores que nos foram impostos.

Para muitas pessoas esta pseudoidentidade é fonte de angústia e insatisfação. Porém, como distinguir exatamente nossa essência mais verdadeira, desta personalidade com a qual nos acostumamos a viver e atuar no mundo?

Esta não é uma tarefa fácil e muitos passam pela vida sem sequer adquirir a consciência deste processo. Aqueles que, em algum momento, são tomados pela ânsia de conhecer verdadeiramente a si mesmos, - os chamados buscadores -, iniciam a jornada motivados por uma profunda insatisfação interior, ainda que, muitas vezes, não tenham uma noção exata dos motivos deste descontentamento.

O autoconhecimento exige foco, disciplina e uma disposição incansável para resgatar o estado de inocência, alegria, paz e confiança com que chegamos ao mundo. São vários os instrumentos que podem nos ajudar a acelerar esta descoberta, os mapas astrológicos, os oráculos como o tarô e o I ching, a meditação, o yoga.

E, na medida em que a sintonia com o Eu verdadeiro começa a se solidificar, o resultado é uma nova maneira de lidar com a vida e seus desafios, baseada na descoberta de um poder interno que nenhum obstáculo exterior é capaz de derrotar.

"Procurando, buscando, investigando...
...você está em sério perigo!
A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo...
- Você pode acidentalmente encontrar Deus". Osho


Amigos do Rio de Janeiro interessados em participar do workshop "O Poder Interior", escrevam para o meu email para obter as informações.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa