Menu

Escolhas

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Para algumas pessoas, o ato de escolher é um desafio gigantesco. Quando precisam tomar uma decisão que envolva duas possibilidades, dois caminhos ou a satisfação de duas necessidades, ficam paralisadas.

O medo de errar é um atributo típico da imaturidade, a pessoa imatura quer abarcar tudo, sem ter de abrir mão de nenhuma probabilidade. E para que isto seja possível, ela vai fazer de tudo para fugir da responsabilidade.

Mas como a vida é feita de escolhas, ainda que a maioria delas possa ser trivial, quando uma realmente decisiva se impõe, o resultado, para o imaturo, é sempre a dúvida, a paralisia e a estagnação.

Decidir com serenidade significa estar consciente dos resultados da escolha e, principalmente, estar disposto a pagar o preço que seja necessário por ela. Nestes momentos, a voz interior, aquela que tenta se impor sobre o medo e a insegurança, é o único guia com que podemos contar. Confiar nela e seguir o seu desígnio é o que nos garantirá experimentar esse estado de ser que conhecemos como felicidade.

'Você está infeliz porque você escolheu uma atitude errada diante da vida. Você pode ser feliz se você escolher a atitude correta. Buddha dá tanta atenção a 'atitude correta'. Ele faz disso uma base, uma fundação - atitude correta. O que é atitude correta? Qual é o critério? Para mim esse é o critério: a atitude que lhe faz feliz é a atitude correta, e não há nenhum critério objetivo. A atitude que lhe torna infeliz e miserável é a atitude incorreta. O critério é subjetivo; sua felicidade é o critério'. - Osho.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa