Menu

Controlamos a vida ou a vida nos controla?

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta é uma pergunta que nos fazemos, especialmente nos momentos desafiadores, em que nos sentimos impotentes diante dos acontecimentos.

Quando acreditamos que a vida é controlada por nós, o tempo todo, e a realidade nos surpreende, traçando novas diretrizes, totalmente diferentes daquelas que havíamos imaginado, a primeira reação é de inconformismo e, em muitos casos, de revolta ou vitimismo.

Na medida em que vamos aprendendo a relaxar em cada momento com o que se apresenta e buscamos compreender qual o propósito da existência em nos trazer aquela situação, ocorre uma mudança inesperada nos rumos que vida vai tomando.

Se conseguimos ter a percepção do que a circunstância tem a nos ensinar, podemos sim, ficar no controle, sem que seja necessário lutar ou fazer qualquer esforço exagerado para isto.

Transformar cada momento numa oportunidade de crescimento interior nos leva a lidar com a vida não mais como uma inimiga, mas como uma parceira amorosa, que sempre busca nos trazer as experiências de que precisamos para alcançar mais consciência.

Assim, aos poucos vamos aprendendo a perceber quando é hora de agir e qual o momento em que precisamos apenas fluir de modo confiante, aguardando o que a existência nos reservará.

Ouvir a voz interior, aquela que se expressa através da intuição, é um aprendizado essencial, pois é através dela que vamos obtendo os insights que nos levam a perceber com clareza quando é o momento de atuar, tomar iniciativas, plantar as sementes.

Depois, é confiar na existência e nas colheitas que elas nos trará. Sem esta entrega, nada pode ser materializado. A ansiedade, o medo, a insegurança e a falta de fé, são as ervas daninhas que destroem nossas sementes e as levam a morrer, antes mesmo de germinar.

O adubo para que nossos sonhos se materializem é a certeza de que a vida sempre responde de modo afirmativo àqueles que acreditam nela, trazendo oportunidades, parcerias e encontros significativos. Nosso papel é estar abertos e receptivos.

"...Sempre que alguém está confiando o suficiente, Deus se revela, abre seus mistérios. Esses mistérios não são desvendados devido à sua curiosidade, esses mistérios são desvendados devido à sua confiança.
Lembre-se: conhecimento, informação, tudo isso é emprestado - ninguém lhe dá conhecimento algum. A verdadeira religião nunca acontece como conhecimento, mas como revelação.
Então, simplesmente torne-se cada vez mais silencioso, receptivo, cada vez mais feminino e suave, e de repente, coisas começam a ser reveladas a você, vindas de alguma energia desconhecida. E você perceberá que não há professor. A própria vida torna-se a mestra". Osho.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa