Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

A consciência e a felicidade

Publicado dia 4/8/2020 11:35:17 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Consciência e infelicidade não podem coexistir. Uma só vive se a outra estiver ausente. A maioria da humanidade, infelizmente, ainda vive totalmente adormecida, ignorante do fato de que pode se libertar do sofrimento a qualquer momento que desejar.

No tarô, este processo é expresso através da carta O Diabo. Ele aparece como uma figura de proporções enormes, à qual dois seres humanos, -bem menores em tamanho-, estão acorrentados pelo pescoço, com uma argola imensa, facilmente retirável.

O que, então, os mantêm presos àquela figura assustadora que simbolicamente representa medo, insegurança, repressões, inveja, ódio, culpa, enfim, toda a gama de sentimentos negativos que o ego é capaz de criar?

A inconsciência é a resposta. Por incrível que possa parecer, esta condição se torna tão familiar, que elas acabam se conformando com ela. Enquanto não adquirem a capacidade de perceber claramente esta dinâmica, o sofrimento continua sendo a única realidade destas pessoas.

Para alguns, chega o momento em que viver assim se torna insuportável e, a partir daí, iniciam a jornada pela libertação. Estes são os chamados buscadores, que se lançam à procura de respostas e de ajuda para obter paz e felicidade.

O autoconhecimento é o caminho que lhes permite ampliar cada vez mais o seu grau de consciência e, para isto, podem recorrer à meditação e a ferramentas como a astrologia, o tarô, o I ching. Eles são instrumentos que a existência colocou à disposição do homem para auxiliá-lo na tarefa de resgatar sua luz interior.

"...É você que mantém viva a sua infelicidade ao dar-lhe tempo. É essa a fonte da sua vitalidade. Retire-lhe tempo através de intensa consciência do momento presente e ela morre. Porém, você quer que ela morra? Já está mesmo farto? Quem seria você sem ela?". Eckhart Tolle


por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, elisabnn Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa