Menu

A consciência e a felicidade

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consciência e infelicidade não podem coexistir. Uma só vive se a outra estiver ausente. A maioria da humanidade, infelizmente, ainda vive totalmente adormecida, ignorante do fato de que pode se libertar do sofrimento a qualquer momento que desejar.

No tarô, este processo é expresso através da carta O Diabo. Ele aparece como uma figura de proporções enormes, à qual dois seres humanos, -bem menores em tamanho-, estão acorrentados pelo pescoço, com uma argola imensa, facilmente retirável.

O que, então, os mantêm presos àquela figura assustadora que simbolicamente representa medo, insegurança, repressões, inveja, ódio, culpa, enfim, toda a gama de sentimentos negativos que o ego é capaz de criar?

A inconsciência é a resposta. Por incrível que possa parecer, esta condição se torna tão familiar, que elas acabam se conformando com ela. Enquanto não adquirem a capacidade de perceber claramente esta dinâmica, o sofrimento continua sendo a única realidade destas pessoas.

Para alguns, chega o momento em que viver assim se torna insuportável e, a partir daí, iniciam a jornada pela libertação. Estes são os chamados buscadores, que se lançam à procura de respostas e de ajuda para obter paz e felicidade.

O autoconhecimento é o caminho que lhes permite ampliar cada vez mais o seu grau de consciência e, para isto, podem recorrer à meditação e a ferramentas como a astrologia, o tarô, o I ching. Eles são instrumentos que a existência colocou à disposição do homem para auxiliá-lo na tarefa de resgatar sua luz interior.

"...É você que mantém viva a sua infelicidade ao dar-lhe tempo. É essa a fonte da sua vitalidade. Retire-lhe tempo através de intensa consciência do momento presente e ela morre. Porém, você quer que ela morra? Já está mesmo farto? Quem seria você sem ela?". Eckhart Tolle


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa