Menu

Refazendo caminhos

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os dias, a vida nos dá a oportunidade de rever nossas escolhas, mudar atitudes e refazer os caminhos que viemos trilhando até agora. Infelizmente muitos não acreditam nessa possibilidade, vivem aprisionados em suas neuroses e na realidade que criaram, num estado permanente de sofrimento.

O medo e a falta de confiança no próprio poder estão na raiz dessa crença e não é fácil desfazê-la. Somente quando a dor se torna insuportável é que predomina um impulso interior por buscar uma saída.

Este movimento, que eu chamo de instinto de vida, está presente em todos os seres humanos, quando chegam à existência. Mas, a realidade que vivenciamos, vai fazendo com que ele se torne cada vez mais enfraquecido e, em alguns, praticamente inexistente.

Estes desistirão de lutar e seguirão até o final de sua jornada sem conseguir se libertar. Aqueles em que essa força ainda não foi totalmente destruída, ouvirão o chamado e procurarão ajuda.

Se persistirem, terão uma chance de reverter totalmente a sua condição de sofredores e redescobrir em si a capacidade de ser feliz. A condição humana nos coloca a todos no mesmo caminho, por essa razão, é imprescindível que nos ajudemos mutuamente, nessa travessia tão rica e desafiadora chamada vida.

O amor, a compaixão e a solidariedade, tão fartamente lembrados na época do Natal, deveriam estar presentes todos os dias do ano. Somente compartilhando o nosso melhor, é que seremos capazes de criar para todos uma nova realidade.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa