Menu

Existem dores do corpo e existem dores da alma

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você acha que as duas 'dores' são conectadas entre si? Eu tenho certeza. Não existe dor física que não provenha da desarmonia do homem com sua origem espiritual. Durante essa última semana de energia capricorniana (o Sol se encontra no último decanato do signo de Capricórnio) devemos e podemos nos questionar sobre o que significa para cada um de nós a "harmonia com a origem espiritual". Percebemos o caos e o desequilíbrio seja no âmbito coletivo ou no âmbito individual, mas não nos damos conta do significado desse desequilíbrio, ou ainda, buscamos culpados casuais, e culpamos os outros sem nos dar conta de nossa parcela de responsabilidade.

O signo de Capricórnio que vai terminar em 21 de Janeiro é o signo mais materialista do Zodíaco. Todos os pensamentos e sentimentos do capricorniano são voltados para a matéria física. Os dois valores que governam os seus pensamentos e atos são: tempo e dinheiro. Ou ainda "o tempo é dinheiro". Aliás, esse é o pensamento que norteia o sistema econômico ocidental (e mundial) e não podia ser diferente pois que vivemos sob o reino de Saturno que, segundo a Cabala, é o planeta que inicia a cristalização da matéria. Como planeta entendo "modelo de organização biológica". O sistema astrológico possui um significado milenar e foi elaborado a partir de um modelo pelo qual os arquétipos se manifestam através dos planetas, e a atribuição dos regentes dos signos tem uma razão precisa e sábia. Saturno, regente de Capricórnio, é o último planeta visível a olho nu, e isso significa que a humanidade, no atual estágio de evolução, é prisioneira da matéria. Na Cabala, a materialização do espírito se inicia em Saturno, de cima para baixo. De fato, é a matéria que plasma o nosso corpo, nosso 'veículo corpo', como eu costumo chamá-lo, e exatamente como um veículo, o corpo tem suas necessidades e suas funções.

A função do veículo deve ser aquela de levar o passageiro para onde ele precisa ir, não é mesmo? Portanto, devemos deduzir que o passageiro tem um destino em mente quando embarca num veículo, certo? Eu costumo fazer essa analogia quando explico aos meus clientes que o 'passageiro' é nosso espírito, e o 'veículo' é nosso corpo. O espírito é representado pelo Sol de nosso mapa. Onde o Sol se encontra, em que signo e Casa ele está, indicará como o seu espírito irá se manifestar.

Esse veículo/corpo precisa funcionar direitinho, caso contrário, não levará o passageiro ao seu destino final. No entanto, a condução e a manutenção desse veículo depende principalmente de um outro fator, que eu chamo de "condutor do veículo", e que no nosso mapa é representado pela Lua. A Lua se relaciona diretamente com o corpo e rege suas emoções e seus sentimentos e se manifesta através da psique. Podemos fazer uma analogia da Lua com a alma, com o 'mundo dos desejos' e dos sonhos. Para que a alma cuide do veículo corpo, ela utiliza algumas ferramentas instintivas, naturais que irão ajudá-la na sua condução, porém, se ela baseia as suas ações somente na função do veículo/corpo irá se desconectar da origem, ou seja, irá esquecer que sua função inicial deve ser aquela de servir ao espírito, ou seja, ao Sol e não ser somente escrava do veículo!

Tenho certeza que você também conhece pessoas que são escravas da materialidade, que pensam somente em trabalhar, ganhar dinheiro, conseguir status, adquirir bens materiais cada vez mais caros, que procuram satisfações imediatas para o corpo e acabam se esquecendo que essas são atribuições do corpo material, mas não do espírito! A consequência dessa falta de diálogo e de integração entre o espírito, a alma e a matéria física pode aparecer de várias maneiras através de sintomas, de mal-estares e de doenças. Quando um carro encrenca e nos deixa na mão na estrada, geralmente o culpado é o condutor que não fez uma manutenção adequada ou que dirigiu mal, não respeitou as leis do trânsito ou, pior ainda, abusou do álcool! Então, por que quando adoecemos costumamos procurar fora de nós a causa de nosso mal-estar?

A meu ver, a doença aparece e se manifesta para nos dar uma mensagem! O pensamento de quem procura a dor do corpo na sua origem, ou seja, na desarmonia entre espírito e matéria é um pensamento holístico, em sintonia com a visão aquariana do tempo, visão que iremos discutir nos próximos artigos. A visão capricorniana da vida é linear, prisioneira da energia de Saturno. Por mais que ela seja muito adequada ao mundo atual, pode não ser suficiente para eliminar as nossas dores, seja aquelas do corpo e muito menos aquelas da alma e é ainda mais ineficiente no sentido do produzir a nossa felicidade. A Cabala nos ensina que é um erro dar mais importância a um lado da vida em detrimento da outra. O equilíbrio que existia no início, na intenção do Criador que idealizou o homem, Adão Cadmon, e que se manifestou e se manifesta na sua Criação, existe somente quando conseguimos essa integração.

Então, caro leitor, como você pode conseguir essa integração? Através do conhecimento! E também através da reflexão, da meditação e da harmonia interior. Quando algo não está bem em sua vida, quando aparece uma dificuldade, uma dor, uma doença, um mal-estar físico ou psicológico pergunte-se: qual a mensagem por trás desse sintoma? O que eu preciso aprender?

Lembre-se que Ele, o Criador, não nos coloca diante de um obstáculo que não possamos transpor. O obstáculo se manifesta para nos ensinar algo. O psicanalista alemão Thorvald Dethlefsen em seu livro "Doença e Destino" afirma: "Os sintomas são componentes de sombra da consciência precipitados na matéria". O que é "sombra"? O resultado da Lei de Causa e Efeito? Qual a sua opinião? Escreva para mim, ficarei muito feliz em compartilhar suas reflexões!

Se você gosta de astrologia, você pode começar a assistir os vídeos que estão sendo publicados no STUM! Estarei divulgando o "saber astrológico" para ampliar o seu conhecimento, caro leitor! No entanto, essa informação veiculada em curtos videos não substitui um estudo aprofundado da disciplina astrológica, assim como um horóscopo não substitui uma interpretação personalidade de seu mapa astral.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).


Desejo a todos uma semana de realizações pessoais, repleta de Luz e Sabedoria!

São Paulo, 12 de Janeiro de 2016


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 709


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa