Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Cultivar a Luz

Publicado dia 4/8/2020 11:35:17 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

O coletivo influencia o individual ou o individual influencia o coletivo? Esta é uma pergunta que muitas vezes fazemos ao olhar para o estado atual da humanidade.

O psiquiatra suíço, Carl Gustav Jung, defendeu a ideia de que cada indivíduo, a partir de sua trajetória, ainda que inconscientemente, influencia o destino coletivo do mundo.

Ele chamou o conjunto de pensamentos e sentimentos de toda a humanidade de inconsciente coletivo. Quanto maior o grau de inconsciência de uma pessoa, mais fortemente ela será influenciada por esta energia.

As ações promovidas pelas massas são o maior exemplo disso. Uma vez incluídos numa manifestação coletiva, muitos são aqueles que se deixam arrastar pelo turbilhão, sem capacidade de refletir sobre as próprias atitudes. Lamentavelmente ainda se encontram prisioneiros da insanidade e reproduzem comportamentos inacreditavelmente desumanos.

Mas, o que já iniciaram o seu despertar e foram capazes de desenvolver algum grau de consciência, se tornam cada vez mais refratários às lavagens cerebrais e à violência.

Sem dúvida, a dedicação de nossos Mestres e Guias Espirituais à tarefa de nos ajudar a despertar a Luz, tem sido gigantesca. Somente o amor incondicional pode realizar tal feito.

A cada um de nós, individualmente, cabe a missão de permanecer na frequência mais elevada possível, mobilizando toda a nossa consciência para não se deixar arrastar pelo medo, a insegurança e o desânimo.

Ao contrário, precisamos, a cada dia, fortalecer a confiança nos caminhos que o amor, a fé e a positividade são capazes de construir.

"Você consegue ser criativo somente como indivíduo, você não pode ser criativo como parte da psicologia das massas.... não pode seguir o mesmo caminho dos outros... tem que descobrir seu próprio caminho, tem que pesquisar nas selvas da vida... tem que caminhar só; tem que ser um não conformista com os valores da psicologia das massas, da mentalidade coletiva". - Osho.


por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, elisabnn Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa