Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

A pressa

Publicado dia 4/8/2020 11:35:18 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

A pressa é um subproduto da ansiedade. Quando nos deixamos dominar por esta emoção, queremos que tudo em nossa vida se resolva imediatamente.

O resultado é uma impaciência doentia, que está na raiz de muitos conflitos entre as pessoas. Em qualquer circunstância em que nos encontremos, existe a chance de que sejamos atingidos por esta energia, recebendo de outros ou como resultado de nossa própria ansiedade. Este é um processo inconsciente para a grande maioria.

Infelizmente, o transtorno de ansiedade é, em geral, um distúrbio tratado com medicamentos, ao invés de se utilizar recursos mais naturais, como os oferecidos pela medicina alternativa.

A homeopatia, os florais, o reiki, a meditação, são ferramentas disponíveis para que possamos nos libertar do estado ansioso. Quando não tratado adequadamente, ele pode evoluir para outras patologias como a neurose do "fazer", ou a síndrome do pânico, que é a ansiedade elevada a máxima potência.

O corpo físico e seus processos naturais são inevitavelmente afetados pelos distúrbios emocionais que vivenciamos. Por esta razão, é essencial que aprendamos a observar nosso estado interior.

A consciência acerca das nossas emoções e das motivações que se escondem por trás delas é o único caminho para a cura. Sem ela, a libertação do sofrimento se torna impossível.

"....Siga devagar, com paciência. Não tenha pressa, pois o objetivo não está em algum outro lugar, mas sim dentro de você. E quando você não estiver com pressa, quando não estiver indo para lugar algum, irá sentir o silêncio. E, aos poucos, a mente se cansa de você, se cansa de não ser ouvida e para de perguntar. Quando isso acontece, aos poucos você descobre uma nova força de vida dentro de si.

Em algum momento, um dia, você tomará consciência de seu ser. Quando não há tarefas a executar, coisas a fazer, você pode perceber o ser, tornar-se consciente dele. Se há coisas demais sendo feitas, você apenas segue em frente, esquecendo completamente, do ser que está escondido por trás".
Osho



por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, elisabnn Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa