Menu

Abraçar a mudança

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

"Novos começos são muitas vezes disfarçados de dolorosos fins".
"A mudança é inevitável, então abrace-a, mesmo que pareça desconfortável".
"Você carrega as respostas para todas as questões mais prementes da vida. Quando você olhar para dentro, vai encontrar tudo o que você precisa".
Lao Tzu


As três frases acima, do mestre taoísta Lao Tzu, cabem como uma luva no momento que vivenciamos, não apenas em nosso país, mas no planeta como um todo.

Os ventos da mudança, da transformação, sopram com muita força. Dificilmente alguém ficará imune a eles, já que este é um processo planetário.

Para muitos, esta transformação tem se refletido, acima de tudo, nas condições materiais, aquelas que garantiram até então a sua sobrevivência. E é aí que as coisas podem assumir um caráter verdadeiramente angustiante.

Garantir o sustento material é, desde sempre, o principal objetivo que devemos priorizar na vida. Afinal, sem as condições mínimas de sobrevivência, fica difícil ter uma existência digna, de qualidade.

Então a saída é se reinventar. O início de algo novo exige de nós, em primeiro lugar, desapegar-se totalmente do passado, pois sem isto, nada poderá ser criado. E não adianta resistir, pois se o processo é inevitável, por que gastar energia lutando contra ele?

Por mais difícil que seja, a aceitação é a lição fundamental neste momento. É ela quem nos protegerá da condição de vítimas amarguradas e letárgicas.

A solução, como já sabemos, encontra-se dentro de nós. E esse movimento para dentro é o caminho mais sensato e seguro para que acessemos a fonte de poder com que fomos dotados pelas forças criadoras do Universo.

Mas, acessá-lo, só pode ser possível num estado de profundo relaxamento. Treinemos, então, a cada dia, a entrega ao fluxo da vida, na certeza de que ela nos levará exatamente para onde necessitamos ir, de modo a que alcancemos cada vez mais crescimento e evolução espiritual.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa