Menu

Respondendo ao presente

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você vive permanentemente no futuro, tentando adivinhar quais os acontecimentos que resultarão de suas escolhas?

Se a resposta for sim, as chances de que você seja uma vítima permanente do medo e da ansiedade são enormes.

Quanto maior a sua dificuldade em permanecer aberto e receptivo aos acontecimentos, sem se preocupar em antecipar o que eles lhe trarão, menos sofrimento e angústia experimentará.

Responder ao momento presente significa que você não está ansiando pelo futuro ou pelo resultado de suas ações mas, sim, pronto para encontrar dentro de si a saída para as situações de vida, sejam elas quais forem.

Este é um aprendizado essencial para quem deseja viver num estado permanente de harmonia interior. E a chave para a mudança pode ser ativada a qualquer momento, bastando para isto que você desperte plenamente sua consciência.

Observar a cada momento suas reações é o primeiro passo para que você abandone sua condição de escravo da mente. Ela o leva a estar sempre apegado ao passado ou projetando-se no futuro, cultivando expectativas negativas na maior parte do tempo.

Torne-se um praticante dedicado da arte de viver no presente e verá que, aos poucos, o relaxamento e a confiança em relação ao futuro se tornarão o seu estado natural.

" Observe a sua mente... não a perturbe, não a evite, não a reprima; não faça coisa alguma. Seja apenas um observador... O milagre de observar é meditação. Enquanto você observa, pouco a pouco a mente se torna vazia de pensamentos; mas você não está adormecendo, está se tornando mais alerta, mais consciente".Osho

Amigos de São Paulo, para quem está disposto a dedicar-se à arte da observação, a partir de abril estarei disponibilizando encontros mensais de meditação.
O primeiro acontecerá no dia 22 de Abril, das 11 as 13 horas, no Espaço Aura Vida, Rua Michigan, 333 - Brooklin. Informações e inscrições através do meu email: [email protected]



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 234


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa