Menu

Aceite-se como Você é!

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dos principais pilares de uma vida equilibrada é autoestima. Sem ela nada podemos realizar, visto que a falta de confiança em nosso poder tem um efeito paralisante.

Aceitar a si mesmo apesar de seus medos, inseguranças e limitações, é um passo fundamental para a felicidade.

Nenhum ser humano pode ser feliz se persistir no erro de comparar-se com outros. Sempre haverá diferenças, visto que cada um de nós é único em sua particularidade.

Porém, é preciso cuidado pois, uma autoestima elevada não significa que você deva sentir-se superior, isto seria apenas um ego excessivamente inflado. Amor próprio é uma qualidade valiosa, se estiver permanentemente acompanhada da humildade.

Sem isto, corre-se o risco de querer obter vantagens por se achar superior a outros seres humanos. A solução está no caminho do meio, isto é, nem se sentir vaidoso demais, nem evitar expor-se por não reconhecer suas qualidades.

Amar-se inclui também não permitir que sua dignidade seja desrespeitada ou que abusem de sua bondade. Há que se impor limites claros entre suas necessidades e a dos demais seres humanos.

"...Desde o início, lhe foi dito como você deve ser. Ninguém nunca lhe disse que você é bom como você é. Não seja obcecado por si mesmo - mas um pouco de amor próprio é um dever, um fenômeno básico. Só então, a partir disso, você pode amar outra pessoa. Aceite-se, ame a si mesmo.

...O amor só é possível quando há uma aceitação profunda de si mesmo, do outro e do mundo. Aceitação cria um ambiente em que o amor cresce, cria o solo em que o amor floresce". - Osho


Amigos de São Paulo, a partir de abril estarei disponibilizando encontros mensais de meditação. O primeiro encontro acontecerá no dia 22 de abril, das 11 as 13 horas, no Espaço Aura Vida, Rua Michigan, 333 - Brooklin. Informações e inscrições através do meu e-mail abaixo


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 250


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa