Menu

A intuição e a lógica

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você se considera uma pessoa intuitiva? Ou, ao contrário, baseia suas escolhas unicamente no pensamento lógico?

A lógica tem como fundamento a análise racional dos fatos e, através dela, obter uma conclusão sobre um determinado assunto ou decisão que se necessita tomar.

Ao contrário do que muitos acreditam, a razão nem sempre nos leva a escolher o melhor caminho, entendendo-se o melhor como aquele que nos fará plenamente felizes.

A intuição, por sua vez, não tem qualquer participação da mente. Ela se apresenta espontaneamente, sem que tenhamos nenhum controle ou domínio a respeito do momento em que surgirá.

Isto porque tem sua origem na consciência, a dimensão do ser que pertence à Fonte de onde tudo se origina. Muitos costumam afirmar que as decisões guiadas pela intuição são instintivas.

Isto é verdadeiro no sentido de que a intuição costuma gerar reações espontâneas, que nada tem a ver com o pensamento lógico. Pessoas que acreditam em sua intuição e a seguem dificilmente cometem erros ou tomam decisões equivocadas.

Um estado de pleno relaxamento e equilíbrio das emoções é o ambiente necessário para que a intuição possa brotar. Emoções como o medo e a ansiedade eliminam qualquer chance de que ela se manifeste.

O primeiro passo é que haja uma confiança absoluta na existência desse dom em nós. Se a dúvida, - atributo típico da mente -, predominar sobre a confiança, a oportunidade se perderá de modo definitivo e a razão assumirá o comando.

Algumas pessoas já nascem com a intuição plenamente desenvolvida, mas para a maioria ela desperta de modo gradual, principalmente através da prática da auto-observação e do silêncio.

"Quando você abandonar essa fixação na razão, a intuição começará a fluir. 
Vai passar a ser uma fonte constantemente disponível. Você poderá fechar os seus olhos, mergulhar nela e encontrar, sempre, a direção mais apropriada a você". -
Osho.


Amigos de São Paulo, o próximo encontro de meditação ativa do OSHO acontecerá no dia 20 de maio, das 11 as 13 horas, no Espaço Aura Terapias Naturais, Rua Michigan, 333 - Brooklin. Inscrições devem ser feitas antecipadamente através do meu email.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 273


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa