Menu

Loucura consciente

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O conceito de loucura é, de modo geral, associado à incapacidade de lidar com a vida de modo lúcido e equilibrado.

Entretanto, há uma outra forma de loucura que consiste na rebeldia saudável, a recusa em viver de acordo com padrões impostos pelo mundo exterior.

Isto significa seguir nosso próprio coração, ainda que esta decisão implique, muitas vezes, em ir contra o que a sociedade nos impõe como a normalidade.

Aquele que escolhe ser fiel a si mesmo terá sua segurança testada o tempo todo. É preciso uma confiança absoluta na própria capacidade de discernir o que, de fato, necessita para ser feliz.

O autoconhecimento é o único caminho capaz de nos levar a este estado de consciência, onde a opinião alheia não terá mais peso do que a nossa própria verdade.

Sempre que houver possibilidade de escolha, aja como um louco consciente e opte por aquela onde o desafio esteja presente. Aprender a lidar com as mudanças, e sua consequente insegurança, deve ser a sua motivação principal na vida.

Aos poucos, o prazer e o crescimento interior que as novas experiências lhe trouxerem, farão de você um ser muito mais pleno, capaz de encarar a jornada da existência de modo feliz e confiante.

"...Todas as grandes pessoas do mundo foram um pouco loucas - aos olhos da multidão. Suas loucuras tiveram expressão porque elas não eram miseráveis, elas não estavam ansiosas, não tinham medo da morte, elas não estavam preocupadas com o trivial (pelo que se tornou conhecido pela maioria das pessoas).

Elas simplesmente viviam cada momento com totalidade e intensidade e, por causa dessa totalidade, dessa intensidade, suas vidas se tornaram uma linda flor - elas estavam cheias de fragrância, de amor, de vida e de riso.

...Neste mundo, somente pessoas loucas podem ser alegres e felizes, podem cantar e dançar. Então você pode se revelar à plena luz com seu ser original - você pode abandonar todas as suas falsidades". Osho



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa