Menu

Não existe crescimento sem dor

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na dimensão espiritual, dificilmente alcançamos um grau elevado de consciência sem experiências desafiadoras.

São elas que nos mobilizam internamente, levam-nos a questionar nossa realidade interna e a descobrir que a mente e suas soluções racionais se mostram muitas vezes ineficazes.

Embora o ego nos leve a buscar, o tempo todo, fugir de situações em que exista a menor probabilidade de sofrimento, a realidade mostra que para isto acabamos evitando a própria vida.

Não há como querer experimentar apenas situações prazerosas na jornada da existência. Embora elas sejam importantes, nos fazem permanecer imaturos, visto que não nos apresentam nenhum risco, não nos obrigam a fazer escolhas ou tomar decisões.

E são exatamente estas situações que estimulam nossa coragem, elevam nossa autoconfiança e nos fazem descobrir nosso próprio valor.

Lidar com a frustração de nossos desejos é um dos mais importantes caminhos para o amadurecimento. Sem este aprendizado, permanecemos eternamente no estágio infantil, em que nenhuma contrariedade é aceita de modo tranquilo.

Somente quando conseguirmos encarar com serenidade as perdas e o adiamento da materialização de nossos sonhos, é que estamos aptos a finalmente desfrutar da sabedoria que a maturidade traz.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 57


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa